fbpx

Follow us on social

Conferência europeia BLOCKWALKS 2019: como a blockchain melhorará as administrações governamentais e a vida dos cidadãos

Compartilhe com seus amigos

No coração da Europa, o Castelo de Bratislava, na Eslováquia, sediará a segunda conferência europeia BLOCKWALKS, que acontece anualmente. Oficiais do governo de alto escalão e líderes de destaque da indústria de tecnologia inteligente, blockchain e Internet das Coisas se reunirão para discutir as aplicações atuais e futuras da blockchain e da tecnologia inteligente no setor público.

Tibor Vincze, Coordenador de Projeto da BLOCKWALKS 2019, tinha estas palavras a dizer sobre o foco da conferência deste ano:

“A conferência é uma resposta ao crescente impacto que a tecnologia blockchain tem em países de todo o mundo. À medida que os governos começam a testar diferentes soluções blockchain para melhorar suas administrações e serviços públicos, torna-se extremamente importante certificar-se que a integração da blockchain ocorra corretamente, especialmente quando se trata de informações confidenciais, como dados privados de cidadãos.”

O Sr. Vincze continua:

“Líderes da indústria e funcionários governamentais precisam discutir e trabalhar em conjunto para descobrir as melhores maneiras de inserir a blockchain e tecnologias inteligentes nos serviços públicos existentes sem comprometer sua integridade ou causar transtornos.”

Conforme a tecnologia avança, é essencial que países e governos acompanhem os desenvolvimentos e melhorem constantemente suas operações a fim de garantir a segurança de seus serviços e cidadãos.

Max Kaye, cofundador e Diretor de Tecnologia do Flux, um portal descentralizado para votação na Austrália, e palestrante da BLOCKWALKS 2018, afirma:

“Se a sociedade nunca mudar, será destruída; este é um fato inegável. Seja ela destruída por nós mesmos ou por algo vindo de outras partes do universo, precisamos reagir aos problemas.”

No ano passado, na BLOCKWALKS 2018, mais de 300 participantes ‒ dos quais 30 eram representantes governamentais de 10 países europeus ‒ participaram da conferência para aprender e discutir com 18 especialistas em blockchain sobre o papel que ela desempenha no futuro do setor público. Este ano, a BLOCKWALKS 2019 tem a honra de trazer os seguintes palestrantes:

  • Nick Szabo, cientista da computação, jurista e criptógrafo conhecido por sua pesquisa em contratos e moedas digitais. A frase e o conceito de “contratos inteligentes” foram desenvolvidos por Szabo para levar o que ele chama de práticas “altamente evoluídas” de direito contratual para a concepção de protocolos de comércio eletrônico entre estranhos na internet.
  • Manmeet Singh, que esteve no mundo das startups ao longo de sua carreira e, nos últimos 5 anos, concentrou-se especificamente na tecnologia blockchain. Isso o levou a reunir um profundo conhecimento e a administrar sua empresa de investimentos em blockchain pelos últimos 4 anos, tendo investido um valor total superior a US$ 100 milhões em mais de 20 startups.
  • Andrew Keen, Diretor Executivo do salão de inovação FutureCast, do Vale do Silício. Keen também é um dos mais famosos e controversos comentaristas da revolução digital, apresentador do programa “Keen On” do TechCrunch, foi nomeado um dos “100 Homens Mais Conectados” em 2015 pela revista GQ e publicou quatro livros, incluindo o sucesso internacional “A internet não é a resposta”.
  • Jerome Grilleres, que conta com 15 anos de experiência no setor financeiro, tendo trabalhado na área de comércio eletrônico da Goldman Sachs, em Londres, sendo depois transferido para a área de empréstimos estruturados, F&A e negócios de varejo e desenvolvimento comercial do Barclays Bank.
  • Stefan Junestrand, Diretor Executivo de uma das principais empresas de mídia da Espanha, o Grupo Tecma Red, especializado em fornecer informações e conhecimentos sobre sustentabilidade, energia e novas tecnologias para edifícios e cidades. Dr. Junestrand é Ph.D. em arquitetura e é considerado um grande especialista internacional em áreas relacionadas a cidades inteligentes, edifícios inteligentes, sustentabilidade e blockchain. Ele escreveu uma dúzia de livros e artigos científicos sobre esses tópicos, publicou centenas de artigos e é um orador frequente em conferências na Europa, EUA e Ásia.
  • Alexis Nicolau, Diretor Executivo da Block.co. O Sr. Nicolau é um profissional com mais de 25 anos de experiência em cargos executivos de alto escalão em finanças, bancos eletrônicos, mídia e produção de conteúdo eletrônico. Ele também atua na diretoria da unidade operacional de Tecnologias de Ledger Distribuído da Grant Thornton Cyprus, e é membro do programa de Mestrado em Moedas Digitais da UNIC.

A conferência acontecerá no dia 10 de outubro, consistindo em diferentes palestras apresentadas por líderes proeminentes do setor de blockchain e tecnologias inteligentes e em painéis de discussões entre especialistas sobre o estado atual e futuro das inovações da blockchain e sua relação com o setor público.

Não perca o diálogo sobre o futuro da tecnologia no Castelo de Bratislava no dia 10 de outubro. Marque na sua agenda e compre seus ingressos em https://blockwalks.com/2019/.

 

Saiba mais sobre a BLOCKWALKS e adquira seus ingressos aquihttps://blockwalks.com/2019/

Siga a BLOCKWALKS no Twitterhttps://twitter.com/blockwalks

Encontre a BLOCKWALKS no Facebookhttps://www.facebook.com/blockwalks/

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.