fbpx

Follow us on social

Apresentamos o ARK Grants: um programa de incentivo ao desenvolvimento que conta com o apoio de 1 milhão de ARK

Compartilhe com seus amigos

Substituindo o atual programa “Tier 0”, o ARK Grants permitirá que sua crescente comunidade de desenvolvedores solicite financiamento para provas de conceito baseadas em ARK, plug-ins de carteira para desktop e aplicativos prontos para produção. Para começar, 1 milhão de ARK foram incorporados ao programa pelo fundo de desenvolvimento da empresa, o ARK Shield.

Tipos de projetos aplicáveis

O programa ARK Grants está agora a pleno vapor, e estimulará o desenvolvimento nas seguintes áreas:

  • Provas de conceito: as PoCs servem a um valioso propósito na educação dos desenvolvedores através de exemplos concretos. Um exemplo de uma PoC financiada pelo ARK Grants é o ARK Messenger, um serviço de bate-papo totalmente autônomo e seguro lançado recentemente.
  • Plugins de carteira para desktop ARK: o Plugin Manager, atualizado recentemente, tem agora uma interface mais intuitiva, que permite aos usuários instalar, usar e atualizar plug-ins. Curiosamente, o próprio Plugin Manager é um exemplo de projeto financiado pelo ARK Grants.
  • Soluções prontas para produção: o programa ARK Grants também pode ser usado para financiar ou ajudar a financiar soluções blockchain completas que utilizam a tecnologia ARK. Esses projetos seriam concluídos e implementados para uso com a Rede Pública ARK ou com uma bridgechain ARK. Um exemplo de solução pronta para produção é o ARKTippr Tip Bot.
  • Ideias de projetos personalizados: o escopo dos projetos que poderiam ser considerados pelo programa ARK Grants não se limita a esses três tipos. Se as partes interessadas tiverem uma ideia que não se encaixa aqui, a ARK aceitará o envio de uma proposta.

Note-se que o programa ARK Grants foi desenvolvido especificamente para o desenvolvimento de tecnologia. Isso significa que apenas as propostas que envolvam implementanções técnicas e o uso da pilha tecnológica da ARK serão consideradas.

Tecnologias e estruturas

Os desenvolvedores que têm um projeto aprovado no programa ARK Grants devem seguir as práticas recomendadas estabelecidas pela equipe de desenvolvimento da ARK.io. Eis uma lista de preferências da equipe ARK:

  • Texto datilografado é preferível, quando aplicável
  • Utilize o ARK Smart Transactions, que é o processo de usar a interface de transação genérica e plugins Core para criar lógica de aplicativo conforme necessário
  • O VendorField, ou SmartBridge, deve ser evitado para uso em desenvolvimento, na maioria dos casos. Em vez disso, concentre-se no uso de novas transações inteligentes e bridgechains personalizadas.
  • O desenvolvimento móvel deve ser feito com Ionic ou Angular
  • Algumas das tecnologias favoritas da ARK incluem NodeJS, VueJS, TailwindCSS, Laravel e Electron

Para outras considerações sobre tecnologia, obtenha aprovação antes do início do desenvolvimento.

Processo de envio de proposta

O envio de uma proposta ao programa ARK Grants é simples:

  1. Informações do candidato. O programa ARK Grants é gerenciado pela ARK.io, uma entidade comercial registrada na França sob o nome ARK ECOSYSTEM, SCIC. Como tal, informações corretas de identificação e de faturamento são parte do processo de utilização do programa. Os candidatos deverão enviar um modelo de inscrição com informações como nome completo e endereço de e-mail, além dos meios de contato.
  2. Descrição e arquitetura do projeto. Os candidatos devem descrever o projeto em alguns parágrafos, e incluir informações sobre a arquitetura do projeto como estruturas, idiomas e tipos de transação personalizadas usando o ARK Logic.
  3. Marcos. Os candidatos devem fornecer uma lista de marcos, e anexar o nível de esforço a cada um. Além daqueles fornecidos pelo candidato, existem dois marcos determinados ao final da lista, que se referem à documentação e revisão final.
  4. Revisão e aprovação da proposta. A equipe da ARK avaliará a solicitação e tomará uma decisão acerca da emissão de um financiamento para o projeto. 70% do financiamento aprovado para o projeto será dividido entre os marcos do mesmo, e os 30% restantes serão liberados após a conclusão da revisão do marco final.

Outras maneiras de ganhar

O programa ARK Grants não é a única maneira de ganhar ARK; existem outras formas através das quais os desenvolvedores podem obter tokens ARK. Eis um breve resumo de apenas algumas das maneiras pelas quais os desenvolvedores podem receber ARK:

  • Programa de recompensas e segurança da ARK: o programa de recompensas utiliza o GitHub para rastrear e gerenciar atividades, e recompensas são pagas aos desenvolvedores da comunidade todos os meses. O ARK também é oferecido por relatar vulnerabilidades de segurança. Saiba mais em ARK.io.
  • Concursos e competições. A ARK.io realiza concursos e competições para desenvolvedores e não desenvolvedores. Fique ligado no Twitter, Reddit, YouTube e no blog da ARK para ficar a par das atualizações. Um próximo concurso já está sendo preparado, então fique atento!
  • Criação de um nó delegado. A Rede Pública ARK é executada como uma blockchain de prova de participação delegada onde se lança um nó, elabora uma proposta para a comunidade e se faz campanha por votos. Os participantes podem criar uma ARK que contribua com suas idéias e esforços de desenvolvimento. Saiba mais na página dos delegados no site, e faça parte da comunidade para perguntar sobre como se tornar um delegado no canal #delegate no ARK.io. Muitos delegados já estão lá, e podem ajudar a responder suas perguntas.
  • ARK Community Fund. Este é um fundo da ARK operado pela comunidade e gerenciado por cinco membros do conselho eleitos pela comunidade e que são trocados a cada seis meses. Algo digno de nota é que o ACF considera não apenas propostas baseadas em desenvolvimento, mas também outros tipos de propostas, que podem incluir iniciativas de divulgação, patrocínios, criação de conteúdo, e muito mais. A ARK.io não é afiliada ao ACF. Saiba mais em Fund.

Um pool de 1 milhão do ARK Grant espera por você!

Com o programa ARK Grants lançado agora, a ARK oferece todas as condições para os participantes aproveitarem esta oportunidade de mergulhar na blockchain enquanto ganham criptomoedas por isso. A ARK deseja libertar o incrível potencial das ideias baseadas em blockchain juntamente à sua comunidade. O próximo passo para o envio de uma inscrição está aqui: https://ark.io/grants.

 

Saiba mais sobre a ARK em http://ark.io/

Atualize-se no Twitter – https://twitter.com/ArkEcosystem

Leia o blog – https://blog.ark.io/

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.