fbpx

Follow us on social

A rede global de pagamentos baseada na blockchain da Traxalt e seus benefícios

A tecnologia blockchain introduziu muitas novas criptomoedas que revolucionaram o mercado tradicional de redes de pagamento globais. Transferir dinheiro na mesma moeda do ponto A para o B não é tão complicado, seja dentro ou fora do país. Mas as situação se torna estressante por conta de diversas razões óbvias, tais como estruturas operacionais incompatíveis de bancos operando em dois países diferentes, taxas de intermediários, etc. A moderna fintech Traxalt resolve esse problema por meio de sua rede de pagamentos baseada na blockchain.

 

O que é a rede de pagamentos baseada na blockchain da Traxalt?

A rede global de pagamentos da Traxalt, baseada no protocolo da blockchain da Stellar, é um sistema de pagamento descentralizado desenvolvido para organizações globais, comprometido com a transparência das transações em uma infraestrutura de registro público estável e previsível. O sistema viabiliza liquidações e compensações de transações transfronteiriças em uma só rede. A Traxalt também facilita a troca de mensagens sobre pagamentos para promover a harmonia mútua entre as duas partes envolvidas na transação. Essa rede baseada na blockchain garante segurança enquanto promove baixas taxas e transações mais rápidas, sem quaisquer limites.

 

Benefícios da solução da Traxalt

Se você entende a estrutura básica de uma blockchain, você provavelmente percebe como uma rede global de pagamentos baseada nessa tecnologia é útil. Abaixo estão os elementos chaves que ressaltam porque a solução da Traxalt é o que o sistema monetário precisa e como ela beneficiará, coletivamente, toda a indústria:

.   Um dos valores significativos que a Traxalt traz à mesa é sua capacidade de liquidar e compensar transações em apenas uma rede utilizando o protocolo da blockchain da Stellar. Assim que soubermos que todas essas transações estão propriamente contabilizadas na blockchain, poderemos nos preocupar menos com o pagamento do dinheiro devido — permitindo-nos focar em tarefas mais importantes.

.   O token TXT é a única moeda digital que funciona na plataforma, mas está em pauta a integração de diferentes moedas, permitindo que o protocolo facilite transações entre múltiplas moedas de variados tipos. Isso significa que diferentes partes, com diferentes moedas, de diferentes regiões, viverão a mesma experiência integrada. A Traxalt propõe uma rede global de pagamentos que opera com todas as moedas essenciais.

.   Pagamentos internacionais levam dias para serem liquidados e há taxas de câmbio flutuantes que mudam diariamente. Com a rede da Traxalt, levará minutos — se não segundos — para uma transação ser processada com sucesso. E quando tempo é economizado, dinheiro é economizado — porque tempo é dinheiro!

.   Atualmente, estamos vivendo uma emergência na qual há uma severa necessidade de métodos de processamento de pagamento mais inclusivos. Com a Traxalt, haverá uma infraestrutura financeira mais aberta que permitirá que todas as pessoas desamparadas ao redor do mundo se envolvam em uma economia global. A Traxalt está literalmente libertando a capacidade de milhões de pessoas para transferir valores sem se preocupar com as fronteiras.

 

Com a emergência de plataformas de blockchain, houve um crescimento significativo na necessidade de desenvolver um ecossistema em torno de soluções escaláveis para transações a nível empresarial. O protocolo da Traxalt permitirá que transações de alto rendimento sejam misturadas e ancoradas na blockchain, e então transmitidas e analisadas para o uso comercial e empresarial.

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register