fbpx

Follow us on social

A grande varejista online Particl lança marketplace com taxa zero de comissão e à prova de hackeamento

Compartilhe com seus amigos

A líder do varejo online Particl.io lançou oficialmente seu marketplace às 9h de segunda-feira, 12 de agosto de 2019 (horário de Brasília). Particl é um ecossistema inteiramente descentralizado, construído em torno de uma moeda de privacidade nativa chamada PART. A Particl dedica-se a abordar os maiores problemas que ainda afetam as criptomoedas: a incapacidade de efetivamente gastar criptomoedas sem transtornos e com total garantia de privacidade.

A rede Particl permite que os usuários comprem e vendam mercadorias sem enviar qualquer informação pessoal ao operador do marketplace. Isso faz com que o sistema seja totalmente privado, visto que a única informação necessária é o endereço de entrega. Assim sendo, a Particl não pode perder ou divulgar qualquer informação pessoal de seus usuários.

Como não existe uma entidade central que seja proprietária ou que controle o protocolo Particl, não há comissões aplicadas sobre as vendas. Isso é radicalmente diferente dos mercados existentes, onde as comissões para os vendedores podem ser de até 45% do custo dos itens. Essa diferença permite que os fornecedores aumentem drasticamente sua receita, dando-lhes, assim, a oportunidade de reduzir seus preços a fim de superar a concorrência, aumentando seu volume de vendas e, ao mesmo tempo, obtendo mais lucros por venda.

A ausência de intermediários da plataforma combinada aos vários protocolos de privacidade implementados garante que absolutamente nenhum dado ou informação pessoal poderá ser coletado por nenhuma parte.

Alguns grandes concorrentes online já tiveram a experiência de serem hackeados, e ainda não oferecem o nível de privacidade que a Particl está oferecendo. A falta de privacidade permite que as copycats potencialmente roubem as inovações e vantagens dos maiores vendedores. As copycats vendedoras desgastam as margens e desestimulam os inovadores.

Particl é um marketplace descentralizado de última geração que vai além do trabalho pioneiro realizado pela OpenBazaar. De fato, ao contrário da OpenBazaar, todos os aspectos do marketplace da Particl foram criados tendo em mente a privacidade e a proteção dos dados do usuário, garantindo que absolutamente nenhum dado seja gerado ao usar a plataforma e que nenhuma informação pessoal possa ser coletada por terceiros.

A Particl também aborda a proteção contra fraudes e o seguro comercial de uma maneira diferente, optando por um sistema de escrow com depósito duplo que não requer intermediários, árbitros ou pagamento de taxas. Como ninguém possui ou tem controle sobre o protocolo Particl, todas as taxas de listagem geradas pelo protocolo do marketplace são redistribuídas, na íntegra, para sua rede global de usuários.

Paul Schmitzer, do Marketing e Estratégia do projeto Particl, explicou como a empresa conseguiu atingir seu nível de segurança e privacidade, afirmando:

“Usando uma combinação de tecnologias P2P e blockchain, o Particl Open Marketplace é capaz de oferecer uma experiência de compra comprovadamente privada, que garante que nenhum dado do usuário possa ser criado ou coletado por qualquer outra parte que não aquela com a qual você está transacionando. O protocolo Particl também reduz ao máximo o custo de compra e venda online, uma vez que não há a cobrança de taxas por parte de nenhuma entidade central.”

Por causa disso, nenhum usuário pode ludibriar outros usuários com taxas. Nenhum usuário pode pegar dados de outros usuários, permitindo que compradores e vendedores controlem suas próprias informações.

Sobre a Particl

A Particl é um ecossistema focado na privacidade, baseado nas tecnologias P2P e blockchain. É composto de três componentes principais: uma moeda de privacidade capaz de realizar transações não rastreáveis/não vinculáveis, um marketplace online privado e descentralizado onde qualquer um pode realizar compras e vendas privadas e uma plataforma na qual vários aplicativos podem ser integrados e interagir uns com os outros.

A Particl utiliza um sistema de escrow de depósito duplo baseado na teoria do jogo MAD. Cada parte adiciona garantias (moedas PART) em um contrato inteligente que, uma vez que ambos os usuários concordam que a transação foi concluída, é liberado para ambos sem qualquer cobrança de taxa. Tudo isso é escalável, não requer uma equipe e garante uma transação mutuamente satisfatória.

Saiba mais sobre a Particl no site oficial  https://particl.io/
Leia sobre a plataforma Particl – https://particl.wiki/platform
Participe da comunidade Particl no Telegram  https://t.me/particlproject
Conheça a equipe no LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/particl/about/
Particl no GitHub – https://github.com/particl/


Compartilhe com seus amigos

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.