fbpx

Follow us on social

Crise bancária - Estados Unidos - City National Bank

Três bancos vão à falência em uma semana nos Estados Unidos

Compartilhe com seus amigos

Apesar de não serem grandes instituições, o fato chama a atenção pela quantidade de bancos fechando em tão pouco tempo. 

 

Separador de texto - City National Bank

 

Uma situação no mínimo preocupante surgiu nos Estados Unidos: em questão de sete dias, três bancos faliram. 

O primeiro foi um banco em Ohio, seguido de outro em Kentucky. Agora foi a vez do City National Bank, de Nova Jersey, que foi fechado pelo Escritório do Controlador da Moeda no dia 31 de outubro. 

De acordo com o Federal Deposit Insurance Corp, no dia 30 de setembro, o banco possuía cerca de US$120,6 milhões em ativos e US$111,2 milhões em depósitos.

Separador de texto - City National Bank

As operações do City National foram vendidas para o Industrial Bank em Washington, D.C, que concordou em assumir os depósitos falidos do banco. Uma ação arriscada, embora ofereça alívio às partes afetadas.

O Escritório do Controlador da Moeda agiu depois de descobrir que “o banco havia sofrido uma dissipação substancial de ativos e ganhos devido a práticas inseguras ou insalubres”. 

Além disso, o órgão regulador alega que os operadores do banco cometeram práticas ilegais, mas não deu detalhes sobre o assunto. O City National também não apresentou um plano de recuperação de capital.

Separador de texto - Bitcoin.

Você considera essas falências como um sinal de que o sistema financeiro tradicional está em crise ou vê outros motivos para o acontecimento?

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.