fbpx

Follow us on social

Square

Square quer distribuir pacote de estímulo do governo dos EUA aos americanos

Compartilhe com seus amigos

A empresa de pagamentos Square acredita que poderá fazer um trabalho mais eficiente que a Receita Federal dos EUA. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O CEO do Twitter e apoiador do Bitcoin, Jack Dorsey, quer que o governo dos Estados Unidos utilize sua empresa de pagamentos, Square, para distribuir bilhões de dólares aos americanos. No entanto, até o momento, o Internal Revenue Service (IRS) — equivalente à Receita Federal do país — será responsável pela operação.

Separador de texto - Bitcoin.

Na madrugada da última quarta-feira (25), a Casa Branca e senadores dos partidos Republicano e Democrata chegaram a um acordo sobre um plano federal de estímulos de US$2 trilhões, com o objetivo de minimizar os impactos econômicos do coronavírus na economia do país. 

Como parte desse pacote, os cidadãos americanos receberão um cheque de resgate de US$1.200 por pessoa. O governo afirmou que pretende distribuir esse auxílio até 6 de abril. Porém, na última vez que um resgate dessa proporção foi feito — durante a crise de 2008 —, os pagamentos demoraram meses para chegar.

Separador de texto - Square.

Por conta disso, Dorsey disse em seu perfil no Twitter que, por meio do aplicativo de pagamentos da Square, o dinheiro poderia ser enviado em apenas um dia, inclusive para aquelas pessoas que não possuem contas bancárias.

“As pessoas precisam de ajuda imediatamente. A tecnologia existe para levar dinheiro para a maioria das pessoas hoje (mesmo para aquelas sem contas bancárias). A Square e muitos de nossos colegas podem fazer isso. Governo dos EUA: deixe-nos ajudar”, declarou Dorsey.

 

 

De acordo com a CNN, fontes da empresa de pagamento afirmaram que sua equipe está conversando com o Tesouro dos EUA sobre essa possibilidade. 

No entanto, a Square não é a única empresa interessada em contribuir com o governo dos EUA. O Venmo, serviço de pagamento móvel do PayPal, também está debatendo a possibilidade com o órgão.

Separador de texto - Square.

Segundo uma das fontes, o governo dos Estados Unidos tem conhecimento de que é preciso desembolsar esse valor rapidamente. Logo acredita-se que a Receita Federal americana está aberta a métodos de pagamentos mais rápidos.

Para a agência Reuters, o IRS poderá levar meses para colocar o dinheiro nas mãos dos americanos. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.