fbpx

Follow us on social

Ibovespa

Ritmo de alta da Ibovespa reduz em meio a rumores de que Jair Bolsonaro possui coronavírus

Compartilhe com seus amigos

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, abriu em forte alta nesta sexta-feira (13), após o tombo de mais de 14% da véspera. No entanto, o ritmo de alta começou a diminuir no final da primeira hora de pregão, após rumores de que o presidente Jair Bolsonaro testou positivo para o coronavírus.

Às 11h, o Ibovespa reduzia a sua alta para 6%, a 77.162 pontos. Mais cedo, o índice chegou a disparar mais de 15%, batendo 83.758 pontos.

Separador de texto - Bitcoin.

No dia anterior, a B3 registrou uma queda de 14,78%, a 72.582 pontos, tendo que interromper duas vezes suas negociações ao longo da sessão, atingindo o nível mais baixo desde 28 de junho de 2018.

Esta foi a maior queda diária desde 10 de setembro de 1998, quando a Ibovespa despencou 15,82% com os efeitos da crise da Rússia. 

Separador de texto - Bitcoin.

Nesta sexta-feira, no entanto, apesar do reflexo do forte pânico nos mercados nos últimos dias, o clima está sendo de recuperação nas principais bolsas de valores do mundo sinalizando uma trégua.

As bolsas europeias começaram o pregão em alta, enquanto os índices futuros americanos apontam para uma valorização das ações. 

Separador de texto - Bitcoin.

Hoje (13), vários bancos centrais anunciaram pacotes de estímulos e medidas para tentar diminuir os efeitos causados pelo coronavírus na economia. 

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que pretende anunciar novas medidas para combater os efeitos da pandemia na economia brasileira em até 48 horas. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.