fbpx

Follow us on social

ICO

Regulador financeiro da França aprova primeiro pedido de ICO

Compartilhe com seus amigos

O regulador financeiro da França, a Autorité de Marchés Financiers (AMF), concedeu no dia 17 de dezembro a primeira aprovação do país para um pedido de ICO feito pela empresa French-ICO. 

A French-ICO desenvolveu uma plataforma para financiar projetos utilizando criptomoedas, e foi a única a ser incluída na lista de oferta de tokens que obtiveram um visto da AMF

A AMF estava desde julho conversando com candidatos a ICOs. Embora a French-ICO tenha sido a primeira a receber essa aprovação, o suporte ficará válido somente até o final do período de assinatura, programado para junho de 2020.

Separador de texto - Bitcoin.

ICO

No site da AMF, ofertas iniciais de moedas são definidas como uma “transação de captação de recursos realizada por meio de uma tecnologia de contabilidade distribuída (DLT ou“ blockchain ”) e resultando em um problema de token. Esses tokens podem ser usados ​​para obter bens ou serviços, conforme o caso. ”

A AMF destaca que as ICOs são consideradas legais na França mesmo sem aprovação, mas que somente as ofertas públicas que tiveram a aprovação do regulador financeiro possuem o direito de serem comercializadas com os franceses.

O órgão regulador informou que os emissores de tokens que desejam realizar uma ICO podem solicitar uma aprovação da AMF. Porém, para que sejam aprovados é necessária a apresentação de alguns documentos.

Separador de texto - Bitcoin.

Lei PACTE

A lei francesa conhecida como PACTE introduziu um regime específico para as ICOs, estabelecendo o princípio de uma aprovação opcional dada pela AMF. “Esse novo regime visa promover o desenvolvimento de ICOs e não se aplica às Ofertas de Tokens de Segurança (STOs), mas apenas à emissão de tokens de utilidade.Os emissores de tokens que se enquadram na categoria de tokens de utilidade pública têm a opção (mas não a obrigação) de solicitar uma aprovação para realizar uma ICo. A aprovação da AMF é concedida à ICO e não ao emissor do token.”

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.