fbpx

Follow us on social

Irã

Presidente do Irã propõe a criação de uma criptomoeda para uso entre países muçulmanos

Medida visa reduzir a dependência do dólar americano.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, propôs nesta quinta-feira (19) durante a conferência islâmica na Malásia a criação de uma criptomoeda para o uso comercial entre países muçulmanos. A medida visa reduzir a dependência do dólar americano.  

Rouhani acredita que os países muçulmanos devem elaborar medidas para se salvarem da “dominação do dólar dos Estados Unidos e do regime financeiro americano”.

Separador de texto - Bitcoin.

Os EUA impuseram diversas sanções econômicas e comerciais contra o Irã desde 1979. No mês passado, o Irã foi dominado por protestos violentos devido ao forte aumento no preço da gasolina, após sanções impostas pelos EUA.. 

Rouhani disse que os EUA tentaram paralisar o Irã com sanções econômicas pesadas, mas enfatizou que a economia do país está se recuperando.”O mundo muçulmano deveria estar planejando medidas para se salvar da dominação do dólar dos Estados Unidos e do regime financeiro americano”, afirmou o presidente.

Separador de texto - Bitcoin.

Líderes da Malásia, Turquia e Catar também participaram da conferência. Mahathir Bin Mohamad, primeiro-ministro da Malásia, concordou com a proposta de Rouhani de usar uma criptomoeda como alternativa ao dólar americano: “Parece que, às vezes, quando usamos o dólar americano, há sanções que podem restringir o desenvolvimento econômico. Podemos usar nossas próprias moedas ou ter uma moeda comum”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register