fbpx

Follow us on social

Banco Central

Presidente do Banco Central rebate Henrique Meirelles e diz que não é a favor do BC imprimir mais dinheiro

Henrique Meirelles apoiou a impressão de moeda para diminuir os impactos da crise.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Nesta quinta-feira (9), o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, disse que a ideia de imprimir dinheiro como maneira de minimizar os impactos causados pelo coronavírus, como tinha sugerido o Secretário da Fazenda e Planejamento de SP, Henrique Meirelles, não é a melhor saída para a atual crise. 

Separador de texto - Bitcoin.

O posicionamento de Campos Neto ocorre um dia após Meirelles falar, em entrevista à BBC News Brasil, que é a favor da impressão de dinheiro para conter a crise.

Na visão de Meirelles, a retração da economia no país será tão grande que não existe risco de inflação caso o BC imprima mais dinheiro. 

“O Banco Central tem grande espaço de expandir a base monetária, ou seja, imprimir dinheiro, na linguagem mais popular, e, com isso, recompor a economia. Não há risco nenhum de inflação nessa situação”, afirmou o Secretário.

Separador de texto - Bitcoin.

No entanto, em entrevista ao portal UOL, Campos Neto disse: “Eu acho que o argumento de imprimir dinheiro porque a inflação está relativamente baixa é perigoso.”

O presidente do BC argumentou que a impressão de moeda para tentar levar a inflação à meta poderia resultar no aumento do equilíbrio de juros neutros. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register