fbpx

Follow us on social

Ouro

Preço do ouro atinge nível mais alto em 7 anos em razão da busca do ativo como reserva de valor

Compartilhe com seus amigos

O preço do ouro atingiu seu nível mais alto em mais de sete anos nesta sexta-feira (21), mostrando que os investidores estão procurando o metal como porto seguro em meio aos temores sobre a disseminação do coronavírus pelo mundo, situação que pode prejudicar o crescimento da economia global.

O ouro subiu para US$1.634,44 por onça, registrando o seu nível mais alto desde 1 de janeiro de 2013.

 

ouro

 

As autoridades de saúde da China anunciaram, na noite desta quinta-feira (20), que foram registradas mais 118 mortes na província de Hubei, elevando o número de óbitos causados pela epidemia para 2.236. Além disso, o número de pessoas infectadas pelo vírus agora soma mais de 75.700 casos.

Separador de texto - Bitcoin.

Empresas confirmam impacto do coronavírus

Uma lista crescente de empresas tem alertado sobre o impacto que o coronavírus está causando na economia. Nesta terça-feira (18), a Apple informou que não deve atingir suas metas em razão da epidemia na China.

Enquanto isso, as bolsas de valores do mundo inteiro têm operado em queda, influenciadas pelos temores sobre a economia global.

Separador de texto - Bitcoin.

Para se proteger de riscos, os investidores estão acumulando ouro e também Bitcoin.

Analistas do UBS, liderados por Wayne Gordon, disseram que “até agora…o ouro demonstrou suas qualidades de refúgio.”

Separador de texto - Bitcoin.

Ouro Vs Bitcoin

O Bitcoin tem sido comparado ao ouro há um muito tempo. Nessas épocas de tensão e de incertezas econômicas, essa visão se consolida cada vez mais, visto que somente neste ano o preço da criptomoeda já subiu significativamente durante dois períodos críticos.

O primeiro aumento no preço do BTC ocorreu no início de janeiro, quando o governo dos EUA matou Qasem Soleimani, um dos principais líderes do Irã. A situação gerou uma grande tensão entre os dois países.

“A reação inicial do Bitcoin ao ataque aéreo dos EUA […] foi um bom teste de nossa premissa de que a primeira criptomoeda [Bitcoin] está amadurecendo em direção a uma versão digital do ouro”, afirmou o analista Mike McGlone em um relatório da Bloomberg.

Separador de texto - Bitcoin.

Já o segundo aumento no preço do Bitcoin ocorreu no final de janeiro, quando a China anunciou o surto de coronavírus no país.

“O Bitcoin está à frente na corrida […] notavelmente como uma reserva de valor em um ambiente que favorece pseudomoedas independentes”, afirmou o analista.

McGlone acredita que o aumento do preço do ouro também deve favorecer o preço do Bitcoin neste ano: “Os preços do ouro e do Bitcoin continuarão subindo em 2020”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.