fbpx

Follow us on social

Moody's - banco

Perspectiva para o sistema bancário no Brasil é negativa, afirma Moody’s

Compartilhe com seus amigos

Agência afirma que o aumento do desemprego e a queda na renda, causados pelo impacto econômico do coronavírus, prejudicam a capacidade de pagamento dos tomadores de crédito.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Nesta sexta-feira (17), a agência de classificação de risco Moody’s alterou sua perspectiva para o sistema bancário brasileiro de estável para negativa. De acordo com a empresa, o impacto causado na economia pela pandemia de coronavírus deve afetar o setor. 

“A queda inesperada na economia, o declínio da renda familiar e o aumento do desemprego vão pressionar a qualidade de ativos dos bancos e reduzir a capacidade de pagamento dos tomadores de crédito, elevando a inadimplência e os custos de crédito”, afirmou o vice-presidente sênior da Moody’s, Ceres Lisboa.

Separador de texto - Bitcoin.

Segundo o relatório da agência, as condições operacionais dos bancos no Brasil devem decair nos próximos 12 a 18 meses. 

Para a Moody’s, à medida em que a economia retrai, devido às restrições impostas pelo governo para controlar o avanço do coronavírus, “a demanda por crédito e os volumes gerais de negócios diminuirão, pesando sobre as receitas bancárias.” A desaceleração da economia também torna mais “provável que os juros baixos persistam por um período prolongado.”

Separador de texto - Moody's - banco.

No entanto, a agência acredita que as medidas de estímulo econômico anunciadas pelo governo federal ajudarão a sustentar a liquidez dos bancos.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.