fbpx

Follow us on social

ouro

Ouro tropeça como ativo de refúgio e registra pior semana desde 2011

A pressão de venda em mercados do mundo todo também se espalhou para o ouro, à medida em que o dólar mais alto tornou o metal menos atraente para os investidores.

O ouro está registrando sua pior semana desde 2011, com uma queda de mais de 9% desde segunda-feira (9). 

Somente nas últimas 24 horas, o metal teve uma queda de mais de 3% em seu preço.

Separador de texto - Bitcoin.

Caroline Bain, economista-chefe de commodities da Capital Economics, informou ao Marketwatch: 

“Parece que os investidores estão vendendo ouro para cobrir perdas em outros lugares. […] A ampla liquidez no mercado de ouro significa que a venda de participações em ouro é uma maneira relativamente rápida e contínua de levantar dinheiro em momentos de necessidade”.

Separador de texto - Bitcoin.

Na pressa para levantar caixa e cobrir as perdas nos mercados financeiros, os investidores retiraram seu dinheiro do ouro, que até então era visto como uma reserva de valor em momentos de tensões globais e volatilidade do mercado. 

O ouro iniciou a semana sendo negociado a US$1.690 por onça. No entanto, o ativo acompanhou as quedas do mercado financeiro e nesta sexta-feira (13) viu seu preço chegar a US$1.521.

Separador de texto - Bitcoin.

Matthew Miller, analista de mercado de ouro e ações da CFRA em Denver, disse ao Bloomberg que há muita venda de todos os ativos líquidos para as “chamadas de margem”. 

A fuga do ouro está tirando o metal de seus status tradicional de porto seguro, demonstrando o quão extrema tem sido a pressão de venda em todos os os mercados. O petróleo e as ações globais, por sua vez, tiveram uma semana turbulenta com os temores em relação ao coronavírus. 

Separador de texto - Bitcoin.

Apesar da liquidação desta semana, a expectativa é de que os preços subam lentamente. 

Daniel Hynes, estrategista sênior de commodities, disse que o ouro pode ser uma boa aposta no médio prazo.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register