fbpx

Follow us on social

criptomoedas

Neste ano, criptomoedas possuem o melhor desempenho em relação a outras classes de ativos

Uma pesquisa feita pela Digital Assets Data revelou que as criptomoedas tiveram o melhor desempenho em 2019 se comparado a outras classes de ativos.

Apesar do volume de negociação da moeda ter caído significativamente em relação a alta histórica do Bitcoin, que ocorreu em dezembro de 2017, as criptomoedas com maior marketcap tiveram um bom resultado no ano, e continuam sendo um dos investimentos de maior sucesso da década.

Separador de texto - Bitcoin.

O presidente e co-fundador da Digital Assets Data afirmou que as moedas virtuais com maior marketcap registraram retornos significativamente mais altos do que os gerados pelos mercados tradicionais neste ano. 

Em gráfico publicado na pesquisa é possível ver como foi o desempenho em 2019 das dez principais criptos por capitalização de mercado, em relação a outras classes de ativos como ações, petróleo e o ouro.

 

Imagem: Digital Assets Data

 

Retrospectiva

As dez principais moedas virtuais do mercado começaram o ano ficando bem abaixo de todas as outras classes de ativos tradicionais. No entanto, em março, e no meio do ano essa situação começou a ser revertida e as criptomoedas agora estão significativamente à frente das outras classes de ativos.

Um dos principais responsáveis por esse resultado é o Bitcoin, que atualmente permanece como a criptomoeda com melhor retorno, seguido do Ethereum, XRP e assim por diante. 

 

criptomoedas

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register