fbpx

Follow us on social

coronavírus

Mercados mundiais registram quedas em mais um dia de temor acerca do coronavírus

Ministério da Saúde confirma primeiro caso da epidemia no Brasil. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Em mais um dia de preocupações com o impacto que o coronavírus pode causar na economia mundial, as bolsas de valores do mundo inteiro voltaram a operar em queda.

O mercado de ações da China registrou grandes perdas nesta quarta-feira (26). O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 1,23%, chegando a 4.073 pontos. Enquanto isso, o índice de Xangai teve queda de 0,83%, após fortes perdas em Wall Street.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,79% para 22.426 pontos. Já em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,73%, indo a 26.696 pontos.

Separador de texto - Bitcoin.

EUA e Europa

Em Wall Street, o índice Dow Jones recuou 3,15%, estimulado pela queda das ações de empresas como American Express (-5,76%), Visa (-4,55%). Já a Nasdaq recuou 2,77%.

A movimentação não foi diferente na Europa: a doença continua se espalhando na Itália, principalmente em duas áreas rurais perto de Milão e Veneza. Autoridades locais confirmaram que pelo menos 322 pessoas contraíram o vírus no país, enquanto o número de mortos na região subiu para 12 pessoas.

Em Milão, o índice FTSE/Mib caiu 1,44%; em Londres, o índice Financial Times recuou 1,94%; em Paris, o CAC-40 perdeu 1,84%; e em Frankfurt, o DAX caiu 1,88%.

Separador de texto - Bitcoin.

Brasil

Nesta quarta-feira (26), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil. A notícia pode impactar diretamente no mercado nacional.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register