fbpx

Follow us on social

dólar digital - FED

Judy Shelton, consultora de Trump, disse que o dólar digital pode contribuir para hegemonia global da moeda americana

Compartilhe com seus amigos

Nesta quinta-feira (13), durante uma audiência no Comitê Bancário do Senado, Judy Shelton disse aos legisladores que a digitalização do dólar americano pode contribuir para manter a ascensão da moeda no comércio global. A consultora econômica do presidente Donald Trump foi indicada por ele ao conselho do Federal Reserve (FED).

Separador de texto - Bitcoin.

Shelton destacou que o dólar é atualmente uma moeda de reserva dominante, mas que os EUA precisam de inovação tecnológica para poder se manter à frente de outros países.

“Não podemos descansar. […] Os países rivais estão trabalhando muito diligentemente para ter uma alternativa ao dólar. Eu acho que é muito importante chegarmos à frente para garantir que o dólar continue oferecendo a melhor moeda do mundo”, declarou a conselheira.

Separador de texto - dólar digital.

Quando questionada pelo político republicano Tom Cotton sobre a necessidade de um dólar digital, Shelton respondeu que “é uma discussão extremamente importante e somos obrigados a pensar sobre isso.”

Após o Facebook anunciar que estava trabalhando para lançar a stablecoin Libra, bem como vários países comunicarem que estão realizando estudos para lançarem suas próprias criptomoedas, os EUA parece ter mudado sua opinião sobre o assunto. Agora, as autoridades estão cogitando a possibilidade de criar uma moeda digital do banco central (CBDC).

Separador de texto - Bitcoin.

FED está estudando emitir sua própria moeda digital

No início do mês, Lael Brainard, membro do Conselho dos Governadores do FED, disse que o órgão está estudando a viabilidade de emitir sua própria moeda digital.

“[Estamos] conduzindo pesquisas e experimentações relacionadas a tecnologias de contabilidade distribuída e seu potencial caso de uso para moedas digitais, incluindo o potencial para uma CBDC.”

Separador de texto - dólar digital.

Brainard acredita que a digitalização está permitindo que consumidores e empresas transfiram valores instantaneamente, de modo que as moedas digitais estão facilitando os pagamentos. 

“Ao transformar os pagamentos, a digitalização tem o potencial de oferecer maior valor e conveniência a um custo menor”, afirmou Brainard durante um discurso na Califórnia.

De acordo com a governadora do FED, o dólar é uma moeda importante no mundo inteiro e, por isso, é necessário que o órgão permaneça “na fronteira da investigação e da política de desenvolvimento em relação às CBDCs.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.