fbpx

Follow us on social

JPMorgan

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, espera uma grande recessão a caminho

Nesta segunda-feira (6), o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, utilizou a carta anual aos acionistas para detalhar como o maior banco dos EUA está lidando com o coronavírus. Dimon aproveitou a oportunidade para declarar que, do ponto de vista dele, a economia dos Estados Unidos está à beira de uma recessão ruim por conta da pandemia.

“Não sabemos exatamente o que o futuro reserva […]  mas, no mínimo, presumimos que incluirá uma recessão ruim combinada com algum tipo de estresse financeiro semelhante à crise financeira global de 2008 “, afirmou o CEO. 

Separador de texto - JPMorgan.

Dimon disse que no cenário mais adverso, o Produto Interno Bruno (PIB) poderia cair a uma taxa anual de 35% no segundo trimestre e que uma desaceleração poderia durar um ano. Além disso, ele observou que a taxa de desemprego poderia chegar a 14% nesse cenário.

O CEO do JPMorgan acrescentou que o momento atual é muito grave. No entanto, Jamie destacou que mesmo se a pior situação acontecer, o banco ainda planeja emprestar US$ 150 bilhões adicionais a seus clientes.

Dimon alertou que, embora o banco tenha apresentado um bom desempenho em 2019, seus ganhos para esse ano serão significativamente baixos em razão da crise causada pelo coronavírus.

Separador de texto - Bitcoin.

O CEO do JPMorgan destacou ainda que, mesmo que o desafio que vem por aí seja grande, ele acredita que a economia dos EUA poderá voltar da crise mais forte do que no passado.

“Temos os recursos para emergir desta crise como um país mais forte […] A América ainda é a nação mais próspera que o mundo já viu”, declarou Dimon.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register