fbpx

Follow us on social

Isaac Sidney / Febraban.

Ex-diretor do Banco Central é eleito o novo presidente da Febraban

Compartilhe com seus amigos

Em 2017, quando trabalhava no Banco Central, Isaac Sidney afirmou que a instituição estudava a criação de sua própria moeda digital.

 

Separador de texto - Isaac Sidney - Febraban.

 

Isaac Sidney, ex-diretor do Banco Central, assumiu nesta quarta-feira (25) a presidência executiva da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Ele substitui Murilo Portugal, que cumpriu três mandatos, totalizando nove anos à frente da federação.  

Sidney era vice-presidente da Febraban desde maio de 2019. Antes disso, foi diretor de relacionamento institucional e cidadania do Banco Central (BC).

Separador de texto - Isaac Sidney - Febraban.

Relação com as criptomoedas

O novo presidente da Febraran tem uma visão sobre as criptomoedas contrária à de Portugal, que afirmou na sexta-feira passada (20) que os ativos digitais não se tratam de moedas porque não cumprem as funções básicas de uma moeda.

Em 2017, durante um evento promovido pelo Ministério da Justiça, Isaac Sidney afirmou que o Banco Central estava estudando emitir uma moeda digital. No entanto, de acordo com Sidney, o tema ainda estava em estágio embrionário até então.

Separador de texto - Bitcoin.

O ex-diretor do BC afirmou que a instituição reconhecia os benefícios que o uso de uma criptomoeda poderia trazer em termos de inovação, de inclusão financeira e de melhoria de serviços, mas que era necessário analisar os riscos e desvios que o mercado poderia enfrentar com essa mudança. 

“Há vários aspectos que precisamos avaliar, inclusive seus impactos sobre a condução da política monetária”, disse Sidney.

Separador de texto - Bitcoin.

Ele explicou que o BC estava acompanhando e monitorando de perto as moedas digitais e a blockchain.

O conhecimento de Sidney sobre criptomoedas e blockchain poderá contribuir para que os bancos no Brasil tenham uma visão diferente sobre as moedas virtuais e, quem sabe em um futuro próximo, até considerem lançar serviços de custódia de criptoativos.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.