fbpx

Follow us on social

Argentina - inflação

Inflação na Argentina em 2019 chega a 53,8%, sendo considerada a maior taxa em 28 anos

 No último ano do governo de Mauricio Macri, o preço das roupas e calçados aumentaram 51,9%.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A Argentina registrou em 2019 um aumento de 53,8% nos preços de produtos e serviços, sendo considerada a taxa mais alta de inflação desde a crise econômica de 1991, marcando um grande desafio ao governo do novo presidente Alberto Fernandez.

O departamento nacional de estatísticas (INDEC) revelou que a taxa de inflação no ano passado ficou um pouco abaixo dos 54,6% previstos pelos economistas em uma pesquisa do banco central. Somente no mês de dezembro os preços subiram 3,7%. A região da Patagônia registrou os maiores aumentos, uma inflação de 4,2%.

A taxa de inflação na Argentina é uma das mais altas do mundo. Os dados de 2019 mostram que o país marcou pela 15º uma taxa de inflação de dois dígitos. Sendo durante dez anos consecutivos apresentou uma taxa superior a 20%.

Separador de texto - Bitcoin.

Governo de Mauricio Macri

Apesar da campanha de 2015 do ex-presidente Maurício Macri ter prometido diminuir a inflação para um dígito, ele encerrou o mandato com os preços subindo e a pobreza aumentando.

Separador de texto - Bitcoin.

Expectativa para 2020

De acordo com os economistas da IARAF, Nadin Argañaraz, Julián Illa e Bruno Panighel, se o preço deixar de aumentar neste ano, a inflação média mínima de 2020 será de 22%. De acordo com informações do portal Buenos Aires Times, durante o último ano do governo de Macri, o preço das roupas e calçados aumentaram 51,9%. Já as bebidas alcoólicas e o tabaco subiram 50,2%.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register