fbpx

Follow us on social

EUA - Iraque

Governo dos EUA diz que Iraque poderá perder acesso a sua conta bancária no FED, caso país mande tropas americanas embora

Compartilhe com seus amigos

A perda do acesso à conta no FED de Nova York, onde o Iraque mantêm receitas internacionais de venda de petróleo, poderia gerar um grande impacto na economia do país.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O governo do presidente Donald Trump comunicou o Iraque neste sábado, que o país corre risco de perder o acesso a uma importante conta bancária do governo, caso Bagdá expulse as forças americanas após o ataque aéreo que matou o general iraquiano Qasem Soleimani. 

O Wall Street Journal, informou que o Departamento de Estado alertou que os Estados Unidos poderiam interromper o acesso do Iraque a sua conta do banco central mantida no Federal Reserve Bank de Nova York. A medida poderia afetar a economia do país que já vem vivendo momentos de instabilidade.

Separador de texto - Bitcoin.

As tensões são altas após Soleimani ser morto no dia 3 de janeiro pelas forças americanas. 

Trump disse ao Iraque que poderia impor sanções, após um pedido feito para que as tropas americanas deixassem o país: “Temos uma base aérea extraordinariamente cara que está lá. Custou bilhões de dólares para construir. Não sairemos a menos que paguem”, disse o presidente aos repórteres. 

Separador de texto - Bitcoin.

O parlamento iraquiano votou no domingo passado (5) para solicitar ao primeiro-ministro Adel Abdul-Mahdi que trabalhasse na expulsão dos mais de 5 mil soldados americanos em solo iraquiano. 

Em um telefonema na última quinta-feira, Adel Abdel Mahdi pediu ao secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que os EUA enviassem uma delegação a Bagdá para começar a se preparar para retirar as tropas dos EUA. 

No entanto, Pompeu discordou da versão do Iraque e disse que os EUA vão manter suas tropas no país contra o grupo Estado Islâmico. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.