fbpx

Follow us on social

Square

Governo dos EUA autoriza Square, do CEO do Twitter, a distribuir fundos de emergência a pequenas empresas

Compartilhe com seus amigos

Os empréstimos de emergência poderão ser solicitados pelo aplicativo da Square como parte do Programa de Proteção de Pagamento.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A empresa de pagamentos Square, do CEO do Twitter Jack Dorsey, anunciou que foi autorizada pelo governo dos EUA a emprestar fundos de emergência às pequenas empresas afetadas pelo coronavírus. 

Em um tuíte, a empresa disse que foi aprovada pelo Tesouro dos EUA e pela Administração de Pequenas Empresas (SBA) para fazer parte do Programa de Proteção de Pagamento (PPP). 

 

 

O programa faz parte de um plano federal de estímulos de US$2 trilhões, com o objetivo de minimizar os impactos do coronavírus na economia dos Estados Unidos. Desse valor, US$350 bilhões devem ser destinados a empréstimos de emergência. 

A Square ainda não está aceitando pedidos, mas informou que avisará quando o aplicativo estiver disponível.

Separador de texto - Square.

A empresa agora se une ao PayPal e a Intuit, as quais foram as primeiras empresas de tecnologia financeira a serem aprovadas pelo governo dos EUA para ajudar a distribuir esses empréstimos a pequenas empresas. 

As três plataformas têm pressionado o governo americano há semanas para serem incluídas no PPP e em outras iniciativas das autoridades, argumentando que a tecnologia oferecida por elas poderá contribuir na distribuição de fundos emergenciais mais rapidamente do que os bancos tradicionais.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.