fbpx

Follow us on social

Casa da Moeda

Governo Bolsonaro anuncia data para a privatização da Casa da Moeda

Compartilhe com seus amigos

A Casa da Moeda tem previsão de ser desestatizada em dezembro deste ano. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Em uma publicação no Twitter na manhã desta terça-feira (4), o Secretário de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, divulgou o cronograma de desestatização elaborado pelo BNDES.

O calendário do  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social inclui as empresas que estão listadas no Programa Nacional de Desestatização (PND) e no Programa de Parcerias para Investimentos (PPI).

A Casa da Moeda aparece como a quarta instituição que deverá ser privatizada, com previsão para dezembro de 2020. 

 

 

Em novembro de 2019, durante um evento que ocorreu no Palácio do Planalto para comemorar os 300 dias do governo de Jair Bolsonaro, o Presidente da República anunciou o rompimento com o monopólio da Casa da Moeda do Brasil na fabricação de papel-moeda e moedas metálicas. 

Jorge Oliveira, Ministro da Secretaria-geral da Presidência, disse na época que a medida visava permitir que outras empresas façam o mesmo serviço, aumentando assim a oferta e, consequentemente, a redução nos custos da emissão. 

Com isso, empresas privadas nacionais e internacionais poderão concorrer por meio de licitação para prestar esse serviço ao governo.

Separador de texto - Casa da Moeda.

No entanto, o Plano Nacional de Desestatização não foi bem recebido pelos funcionários da Casa da Moeda, visto que obriga na prática que seus gestores façam cortes e ajustes para preparar a empresa para a venda.

Em janeiro deste ano, funcionários ocuparam a sede da empresa no Rio de Janeiro para protestar contra a retirada de direitos e o plano do governo Bolsonaro.

Separador de texto - Casa da Moeda.

Qual é a sua opinião sobre a privatização da Casa da Moeda? Deixe seu comentário. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.