fbpx

Follow us on social

China - moeda digital.

Funcionários do governo chinês receberão pagamentos com a moeda digital do banco central em maio

Compartilhe com seus amigos

A moeda digital emitida pelo banco central da China, chamada de DCEP, será enviada para funcionários governamentais da cidade de Suzhou, a oeste de Xangai. O pagamento ocorrerá em maio deste ano, segundo o jornal China Star Market

De acordo com a fonte, um documento oficial revelou que os funcionários do governo de Suzhou receberão 50% do auxílio-transporte em DCEP no mês de maio. 

Separador de texto - Bitcoin.

Esta será a primeira aplicação prática da moeda digital do banco central chinês, que será enviada a esses funcionários por meio de quatro bancos: o Banco da China, o Banco Agrícola da China, o Banco Industrial e Comercial da China e o Banco de Construção da China.

O documento oficial declara que a cidade de Suzhou é uma importante área para o teste piloto da iniciativa. Além disso, o arquivo informa que os quatro bancos estatais estão colaborando para colocar o uso da moeda em prática. 

Separador de texto - China - moeda digital.

O governo exige, no mesmo documento, que as empresas e os vários comitês de administração governamental assinem um contrato de emissão da DCEP com os bancos que a distribuirão. Será obrigatório que todos os funcionários instalem uma carteira digital para receber o pagamento.

A carta oficial declara: “A assinatura do contrato e o trabalho de instalação da carteira digital devem ser concluídos antes do final de abril e o trabalho de emissão de moeda digital deve ser concluído em maio.”

Separador de texto - China - moeda digital.

O China Star Market informou que o popular aplicativo de pagamentos Alipay participou do trabalho técnico de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia da moeda digital do banco central. 

No início desta semana, vazaram imagens do aplicativo do Banco Agrícola da China, que suportará a moeda digital do banco central. 

As imagens mostram vários recursos relacionados à DCEP no aplicativo, como o gerenciamento de carteiras e rastreamento de transações.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.