fbpx

Follow us on social

EUA - PIB

Em razão do coronavírus, PIB dos EUA recua 4,8% no 1º trimestre

Compartilhe com seus amigos

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos encolheu a uma taxa anualizada de 4,8% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados do Departamento de Comércio dos EUA divulgados nesta quarta-feira (29). O resultado é pior do que o projetado pelos economistas consultados pela Bloomberg, os quais estimavam uma queda de 4%. No trimestre anterior, a economia cresceu 2,1%.

Esta é a maior queda trimestral desde a crise financeira de 2008, quando o PIB americano recuou 8,4%. 

Separador de texto - economia - EUA - PIB

O relatório mostra o forte impacto causado pelo novo coronavírus na economia, que fechou negócios em todo o mundo exigindo que a população ficasse em casa para evitar a disseminação da pandemia. 

“Isso levou a mudanças rápidas na demanda, conforme empresas e escolas entraram em trabalho remoto ou cancelaram suas operações, e consumidores cancelaram, restringiram ou redirecionaram seus gastos”, destacou o relatório do Departamento de Comércio.

Separador de texto - economia - EUA - PIB

Os números do primeiro trimestre apontam para uma recessão no país, encerrando a expansão que iniciou após a crise de 2008. 

Esta projeção pode ser abaixo do cenário real, visto que os números do primeiro trimestre incluem apenas algumas semanas de paralisação na economia. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.