fbpx

Follow us on social

Paulo Guedes

Em Davos, ministro Paulo Guedes afirma que economia global poderá ser impactada pela tecnologia blockchain

Nesta quinta-feira (23), durante sua última apresentação no Fórum Econômico Mundial em Davos, o ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que nos próximos 20 ou 30 anos a importância do dólar deverá diminuir, e que a economia global terá entre 5 a 6 moedas dominantes. Guedes ainda citou o uso da tecnologia blockchain no mercado de moedas virtuais. 

Para Guedes, o dólar não será substituído. No entanto, o ministro acredita que outras moedas deverão ganhar força nos próximos anos. 

Durante sua participação no painel, cujo o tema era a dominância do dólar na economia mundial, Guedes comentou que com a consolidação da Europa como uma economia forte e continental, o Euro ganhará espaço nas transações globais, e servirá como reserva de valor.

Separador de texto - Bitcoin.

Choque digital

Guedes acredita que algumas moedas continentais poderão sofrer um “choque digital”, visto que a tecnologia blockchain está abrindo caminhos para as moedas do futuro. “Então há a nova tecnologia, a blockchain”.

O ministro afirmou que a stablecoin Libra criada pelo Facebook, está “evocando uma futura moeda digital”.

Como consequência do projeto do Facebook, Guedes afirmou que os bancos centrais estão se empenhando para utilizar a tecnologia blockchain e sair na frente do setor privado. No entanto, para o ministro, a confiança da população será o fator definitivo: “As pessoas utilizam a moeda que elas mais confiam”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register