fbpx

Follow us on social

taxa bancária - tarifa bancária

Deputada Federal pede a suspensão de taxas e tarifas bancárias

O pedido é motivado pelo aumento de transações digitais nas últimas semanas, visto que o coronavírus pode ser transmitido pelo manuseio do papel moeda.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A Deputada Federal Patrícia Ferraz criou um projeto de lei que pede a suspensão das taxas bancárias para transferência de valores pelos bancos públicos e privados. O pedido é motivado pela mudança de hábito da população durante a pandemia do Covid-19: visto que o vírus pode permanecer por dias em superfícies como o papel moeda, as pessoas estão optando por pagamento digitais. 

O projeto de lei solicita que, por um período de 90 dias, sejam canceladas as cobranças de Transferência Eletrônica Disponível (TED), Documento de Ordem de Crédito (DOC), tarifas bancárias e pacotes de benefícios bancários pelos bancos públicos e privados sempre que for decretado estado de calamidade pública. 

Separador de texto - Bitcoin.

De acordo com a deputada, a pandemia fez a população brasileira optar por pagamentos de forma digital em razão da fácil transmissão do vírus por meio de notas de dinheiro. Cabe lembrar que cheques e até mesmo cartões de crédito e débito não são métodos totalmente seguros sem a devida higienização.

“A crise sanitária obriga a sociedade brasileira a modificar seus hábitos, sua forma de consumo, em razão disso, se faz necessário incentivo para que haja circulação financeira de forma digital, diminuindo a necessidade de circulação através de papel moeda, no qual, já temos estudos científicos que comprovam a permanência por horas ou até mesmo dias deste vírus em várias superfícies, transformando o papel moeda, em vetor do coronavírus e de vários outros vírus”, destaca Ferraz.

Em razão dessa mudança, a deputada enfatiza que as pessoas não podem ser prejudicadas financeiramente, acreditando ser necessária a suspensão das cobranças de taxas bancárias para transferências de valores.

Separador de texto - taxa bancária.

Real Digital

Na semana passada, o Deputado Federal Luizão Goulart solicitou que o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, encaminhasse ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, sua sugestão de substituir a moeda em espécie por uma versão digital do real. A medida seria uma forma de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Separador de texto - taxa bancária.

Bitcoin

O Bitcoin tem sido uma boa alternativa neste momento: a transferência da criptomoeda é 100% digital e o custo por transação é muito baixo.

Ontem (15), por exemplo,, uma baleia de criptomoeda movimentou 3 mil Bitcoins cerca de US$20.265.362,00 pagando apenas US$0,16. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Comments

  • Avatar
    order ziprasidone
    08/01/2021

    My wife and i were so relieved when Peter managed to finish up his research through your precious recommendations he made through your web pages. It is now and again perplexing to just find yourself handing out steps which people today may have been selling. Therefore we know we need the writer to give thanks to for that. The specific illustrations you have made, the simple web site navigation, the relationships you will help to instill – it’s got most powerful, and it’s really leading our son in addition to the family reason why the subject is fun, which is really pressing. Thank you for the whole lot!

Post a Comment

You don't have permission to register