fbpx

Follow us on social

União Europeia - Europa

Comissão Europeia lança consulta pública para ajudar na criação de uma regulamentação sobre criptomoedas

A Comissão Europeia, órgão executivo da UE, lançou uma consulta pública sobre a regulamentação de criptomoedas que ficará disponível até março de 2020. A comissão quer que investidores, bancos, consumidores e outras partes interessadas compartilhem suas opiniões sobre como o setor financeiro poderá se beneficiar da digitalização. 

Valdis Dombrovskis, vice-presidente executivo da Comissão Europeia, afirmou que a comissão está aberta à inovação financeira para que a UE possa competir globalmente no mercado de pagamentos:
“Isso significa que precisamos desenvolver uma abordagem comum sobre os ativos de criptografia, enquanto lidamos com os riscos de maneira proporcional”.

Separador de texto - Bitcoin.

No documento disponibilizado pela comissão é enfatizado que os ativos criptográficos têm potencial de trazer “benefícios significativos” para o mercado e para os consumidores. “Por exemplo, ofertas iniciais de moedas (ICOs) e ofertas de token de segurança (STOs) permitem uma maneira mais barata, menos onerosa e mais inclusiva de financiamento para pequenas e médias empresas (PMEs), simplificando os processos de captação de recursos e aumentando a concorrência.

A comissão acrescentou que se as medidas adequadas de proteção dos investidores entrarem em vigor as criptomoedas poderão representar uma “nova classe de ativos para os cidadãos da UE”. “Os tokens de pagamento também podem apresentar oportunidades em termos de transações mais baratas, mais rápidas e mais eficientes, limitando o número de intermediários”.

A comissão também deseja consultar os interessados sobre a melhoria da regulamentação que poderia ajudar o sistema financeiro a lidar com ataques cibernéticos. Essa consulta contribuirá para moldar os principais elementos de uma estratégia mais ampla que tem como objetivo promover o financiamento digital na Europa. Futuramente a comissão poderá fazer novos questionamentos sobre outros aspectos relacionados a essa área. 

Separador de texto - Bitcoin.

Abaixo estão algumas perguntas presentes no questionário: 

Você já teve criptomoedas? 

Quais são os benefícios mais importantes relacionados as criptomoedas? 

Quais são os riscos mais importantes relacionados as criptomoedas?

Quais são os riscos mais importantes relacionados às stablecoins?

Separador de texto - Bitcoin.

Clique aqui para ter acesso a consulta pública. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register