fbpx

Follow us on social

HSBC

Com quedas no lucro, HSBC anuncia que demitirá 35 mil funcionários nos próximos três anos e aposta na tecnologia blockchain

Compartilhe com seus amigos

O banco britânico HSBC informou que vai demitir 35 mil funcionários nos próximos três anos. Essa quantidade equivale a 15% de todos os trabalhadores da companhia. De acordo com Noel Quinn, CEO interino do grupo, a medida faz parte de um plano de corte de custos.

Não é só o HSBC que está reformulando sua estrutura: no ano passado, o Bradesco anunciou que fecharia 400 agências pelo mesmo motivo. 

Separador de texto - Bitcoin.

Certamente essas instituições estão sentindo cada vez mais uma pressão em relação às fintechs e às criptomoedas, que oferecem mais facilidade para a população na hora de realizar transações financeiras. 

Com isso, os grandes bancos do mundo inteiro estão se movimentando para acompanhar a tendência do mercado. Uma delas é o uso de novas tecnologias como a blockchain, que permite aos seus usuários realizarem transações de maneira rápida, segura e fácil.

Separador de texto - Bitcoin.

Blockchain 

Buscando modernizar suas operações, o HSBC utilizará a tecnologia blockchain a partir de 2020. 

Para isso, até março deste ano o HSBC depositará US$20 bilhões em uma plataforma de custódia chamada Digital Vault, que funciona como um cofre em nuvem baseado na blockchain.

Separador de texto - Bitcoin.

Queda no lucro

Nesta terça-feira (18), o HSBC anunciou que teve uma queda de 53% em seu lucro líquido em 2019, chegando a US$5,97 bilhões. 

“O desempenho do grupo em 2019 resistiu bem, mas alguns departamentos de nossas atividades não estão produzindo rendimentos aceitáveis”, afirmou Quinn, que assumiu o cargo de CEO interino do HSBC com a proposta de remodelar o grupo.

Separador de texto - Bitcoin.

O plano de utilizar a tecnologia blockchain poderá ser fundamental para que o banco aumente seus lucros nos próximos anos. 

“Começamos a aplicar o plano e minha equipe e eu estamos dispostos a executá-lo”, declarou o CEO.

Separador de texto - Bitcoin.

Clique aqui para entender como funciona a tecnologia blockchain.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.