fbpx

Follow us on social

investimento

Com o juro real próximo a zero, diversificar investimentos pode ser a melhor maneira para quem busca rentabilidade

De acordo com o Boletim Focus divulgado na última sexta-feira (17) pelo Banco Central, a expectativa do IPCA para 2020 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) caiu de 3,58% para 3,56%, uma queda de 0,02%. 

Caso a inflação fique em 3,56%, a poupança poderá ter um rendimento real negativo de 0,45% em 2020.

Separador de texto - Bitcoin.

Investimentos alternativos 

Em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a professora da FGV Myrian Lund disse que esse ano será um desafio para quem quer começar investir e para quem já é um investidor.

“Tudo que o brasileiro aprendeu e se acostumou [sobre investimentos], mudou. A educação financeira não dá conta de lidar com a nova situação. Hoje, se você se mantiver na poupança, não foge nem da inflação”.

Atualmente para manter um nível de rendimento é necessário buscar investimentos alternativos. Para Walter Gomes, planejador financeiro CFP da Planejar, será preciso se acostumar “com mais oscilações e ser mais paciente na renda fixa: investir em 2020 e resgatar apenas em dez anos. O importante é fugir da inflação”.

Separador de texto - Bitcoin.

Bolsa de Valores

A bolsa de valores tem sido uma opção para quem busca rentabilidade. Em 2019, o Ibovespa ultrapassou sua máxima histórica após 1,7 milhão de brasileiros investirem na bolsa.

Separador de texto - Bitcoin.

Criptomoedas

Outra alternativa para diversificar os investimentos tem sido o uso de criptomoedas

Cada vez mais brasileiros estão optando por investir no mercado de moedas virtuais, uns com o objetivo de lucros em um curto período de tempo, capazes de serem adquiridos graças a volatilidade das moedas. No entanto, outros estão comprando criptomoedas como uma opção de reserva de valores.

Porém, independente da opção escolhida para investir seu capital, é necessário cuidar para não fugir do seu perfil de investidor. É preciso primeiro estudar o produto e alocar recursos de maneira gradual. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register