fbpx

Follow us on social

dólar

Circulação de dólar nos EUA é a maior desde o “bug do milênio” em 2000

A circulação da moeda norte-americana registrou o seu maior aumento percentual em 20 anos, de acordo com dados do Federal Reserve Bank de St. Louis.

De 11 a 18 de março, a circulação de dólares subiu de 1,808 trilhão para 1,843 trilhão, representando um crescimento de 1,91%.

 

dólar

 

Os dados revelam um forte sinal de que os cidadãos americanos estão retirando mais dinheiro dos bancos e caixas eletrônicos do que o habitual, devido aos temores acerca dos efeitos da pandemia de coronavírus.

Separador de texto - Bitcoin.

Bug do milênio

Esse é o maior aumento da circulação do dólar desde o final de 1999, quando havia uma previsão para o bug Y2K, também conhecido como “bug do milênio”. 

O bug Y2K provocou um frenesi de retiradas e compras de pânico, devido  ao medo de que houvesse uma falha numérica global nos sistemas digitais, causada pela passagem do ano 1999 para 2000, o qual data a virada do século passado para o atual. No entanto, o bug do milênio teve pouco impacto na prática.

Separador de texto - Bitcoin.

O movimento foi observado neste sábado (28) pelo economista John Paul Koning. 

Em seu perfil no Twitter, Koning constatou: “Vimos o maior aumento semanal em circulação de notas dos EUA desde o salto do Y2K em dezembro de 1999.”

 

 

Se compararmos a variação semanal, o período de 22 de dezembro de 1999 ao dia 29 do mesmo mês registrou um aumento de 3,78%, enquanto na semana de 11 a 18 de março de 2020, o aumento foi de 1,91%. 

Se a pandemia de coronavírus continuar se agravando, poderemos ver a circulação de dólar crescer nas próximas semanas, especialmente porque os EUA lideram o ranking de casos no mundo.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register