fbpx

Follow us on social

Christine Lagarde

Christine Lagarde afirma que o Banco Central Europeu deve estabelecer objetivos para criar sua própria moeda digital

Compartilhe com seus amigos

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse durante sua primeira entrevista coletiva que o BCE precisa estabelecer objetivos para desenvolver uma moeda digital até meados de 2020. Lagarde  enfatizou que o BCE deve estar “à frente da curva” em relação a criação de uma stablecoin.

 

 

No início do mês, a presidente do banco central informou diante o Parlamento Europeu que o BCE poderá lançar sua própria moeda digital. “Uma moeda digital permitiria que os cidadãos [europeus] usassem dinheiro do banco central diretamente em suas transações diárias”, disse Lagarde.

Separador de texto - Bitcoin.

Hoje Christine Lagarde afirmou que antes da instituição financeira desenvolver sua própria moeda digital é preciso definir prioridades e determinar o que deseja-se alcançar com essa força-tarefa.

“Estamos tentando reduzir custos? Estamos tentando cortar o intermediário? Estamos tentando ter financiamento inclusivo, sem nenhum custo? Existe toda uma gama de objetivos que podem ser perseguidos.”

Separador de texto - Bitcoin.

De acordo com um tweet publicado pelo Banco Central Europeu, Lagarde afirmou que existe uma demanda por uma stablecoin, até porque vários países tem demonstrado interesse na criação de uma moeda virtual. “Minha convicção pessoal sobre a questão de stablecoins ​​é que é melhor estarmos à frente da curva. Existe claramente uma demanda por aí à qual devemos responder. “

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.