fbpx

Follow us on social

Salim Mattar

Bolsonaro oficializa privatização do Serpro após Salim Mattar afirmar que funcionários de estatais vendem dados dos cidadãos

Secretário afirmou que empresas como o Serpro e a Dataprev não funcionam bem e que por isso devem ser privatizadas.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O governo do presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta quinta-feira (23) a inclusão do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) ao Programa Nacional de Desestatização. 

A notícia vem logo após o secretário especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia, Salim Mattar, afirmar em uma entrevista à Rádio Gaúcha que funcionários públicos do Serpro e da Dataprev vendem os dados dos cidadãos, e que por isso essas estatais devem ser privatizadas.

Separador de texto - Bitcoin.

De acordo com o secretário a privatização da Dataprev também já está prevista. 

“O Serpro e a Dataprev já estão no Programa Nacional de Desestatização (PND),[as empresas] serão privatizadas”. 

A Dataprev responsável pelo processamento de dados da Receita Federal, e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) parecem viver um momento delicado.

Separador de texto - Bitcoin.

Para Mattar, a privatização é necessária visto que “empresa estatal não funciona bem”. O secretário argumenta que em países como os Estados Unidos os dados são geridos por companhias privadas. 

“Os nossos dados (sigilosos) estão sendo vendidos por servidores públicos dessas estatais. Então nós temos que privatizar. Porque aí tem legislação e poderemos processar essas pessoas. Hoje, todos nossos dados bancários estão nos bancos, no entanto nossos dados são privados. Se um banco abrir os seus dados, ele pode ser fechado. Por isso precisamos privatizar Dataprev e Serpro. A iniciativa privada é mais cuidadosa que a empresa pública e não permitirá que esses dados sejam distribuídos ao mercado. Se fosse (instituição) privada, não aconteceria isso”, afirmou o secretário.

 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register