fbpx

Follow us on social

bolsa de valores

Bolsas de valores globais continuam em queda com o avanço do coronavírus e desemprego crescente nos EUA

Após dados sobre o desemprego nos EUA, a expectativa dos mercados pelo fim da guerra de preços dos combustíveis foram frustradas.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O principal índice da B3, bolsa de valores brasileira, opera em queda nesta sexta-feira (3) após os casos de coronavírus no mundo ultrapassarem a marca de 1 milhão. Outro fator é o aumento do desemprego nos Estados Unidos, destacando o forte impacto que a pandemia está causando na economia mundial.

Às 12h10, o Ibovespa caía 3,98%, chegando a 69.379 pontos. Na véspera, o índice avançou 1,81%, subindo até os 72.253 pontos.

Já o dólar opera em forte alta, chegando a R$5,30, nova máxima histórica intradia.

 

bolsa de valores

 

As bolsas da China fecharam em queda nesta sexta-feira, encerrando a semana em baixa.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,57%, a 3.713 pontos, enquanto o índice de Xangai recuou 0,6%.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,01%, registrando 17.820 pontos. Já em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,19%, indo a 23.236 pontos.

Separador de texto - bolsa de valores.

Cenário externo

Os americanos estão sentindo o forte impacto causado pela pandemia. Nos Estados Unidos, 701 mil postos de trabalho foram cortados em março, rompendo com o crescimento de emprego que o país vinha registrado há anos. A taxa de desemprego disparou de 3,4% para 4,4%.

Os casos globais de coronavírus ultrapassaram de 1 milhão na quinta-feira (2), registrando mais de 52 mil mortes em todo o mundo. 

O impacto que a disseminação do coronavírus está causando na economia vem assustando cada vez mais o mercado. 

Separador de texto - bolsa de valores.

Cenário interno

Somente neste ano, o dólar está acumulando uma alta de mais de 30% contra a moeda brasileira. 

Com as incertezas em relação à economia, os investidores estrangeiros, que sempre fizeram grandes aportes na Bolsa de São Paulo, já retiraram bilhões da bolsa de valores brasileira em 2020.

Agora, os investidores brasileiros estão atentos às medidas econômicas do governo.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register