Bolsa de Valores das Filipinas interromperá as negociações a partir desta terça-feira
Nesta segunda-feira (16), o índice da Bolsa de Valores das Filipinas caiu 7,9%.
A Bolsa de Valores das Filipinas (Philippine Stock Exchange Inc.) suspenderá as negociações a partir desta terça-feira (17) por tempo indeterminado. A decisão ocorre após o presidente filipino Rodrigo Duterte determinar que a principal ilha do país (Luzon) deverá ficar sob quarentena até o dia 13 de abril.
Desde que Duterte anunciou a quarentena, ele e o CEO da Bolsa de Valores das Filipinas, Ramon Monzon, declararam que todas as atividades de negociações da bolsa estão suspensas a partir do dia 17 de março, a fim de “garantir a segurança dos funcionários e traders”.
Em uma carta aos investidores da bolsa, Monzon declarou: “Por favor, esteja ciente de que não haverá negociação na Philippine Stock Exchange, Inc. e nenhuma compensação e liquidação na Securities Clearing Corporation das Filipinas a partir de amanhã, 17 de março de 2020, até novo aviso para garantir a segurança dos funcionários e traders devido aos crescentes casos de coronavírus (COVID-19)”.
Nesta segunda-feira (16), a Bolsa de Valores das Filipinas acompanhou os mercados globais: o PSEi Composite (PSI) registrou uma queda de 7,91%, chegando a 5.335 pontos.
Clique aqui para saber como estão as operações nas principais bolsas de valores do mundo.