fbpx

Follow us on social

Federal Reserve (FED)

Bitcoin cai mais de 2% após FED anunciar corte nas taxas de juros dos EUA

Com a redução, as taxas de juros dos EUA passaram para a faixa de 1% a 1,25%.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Os preços do Bitcoin caíram mais de 2% nesta terça-feira (3) após o Federal Reserve (FED) anunciar um corte de emergência de 0,5% nas taxas de juro dos Estados Unidos. A medida busca diminuir os impactos causados pelo coronavírus na economia. 

Por volta das 12h (horário de Brasília), o banco central americano anunciou o corte nas suas taxas. Neste exato momento, o Bitcoin era negociado a US$8.877. No entanto, não demorou para o seu preço começar a cair: cerca de uma hora e meia após o anúncio, o preço do do BTC caiu 2,35%, chegando a US$8.665.

 

Gráfico Bitcoin

 

Na segunda-feira (2), o preço do BTC subiu 4,6%, acompanhando as bolsas de valores do mundo inteiro.

Separador de texto - Bitcoin.

FED

Com a redução imposta pelo FED, as taxas de juros dos EUA passaram para a faixa de 1% e 1,25%.

O comitê de política monetária dos EUA não estava programado para tomar uma decisão sobre as taxas de juros até o dia 18 de março. Essa atitude marca a primeira taxa de juros emergencial desde a crise financeira de 2008.

Separador de texto - Bitcoin.

Em um comunicado após a decisão, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) afirmou que a economia dos Estados Unidos permanece forte, mas que o “coronavírus apresenta riscos crescentes para a atividade econômica”.

“O comitê está monitorando de perto os desenvolvimentos e suas implicações para as perspectivas econômicas e usará suas ferramentas, [bem como] atuará conforme o apropriado para apoiar a economia”.

Antes da decisão do comitê, o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu ao FED um corte nos juros de forma significativa. O presidente alegou que os custos de empréstimos mais altos atrapalham seus exportadores, de modo  que colocam o país em desvantagem.

Separador de texto - Bitcoin.

OCDE reduz previsão de crescimento da economia global

A Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) informou na segunda-feira (2) que reduziu a previsão de crescimento da economia mundial para 2020. A OCDE passou a projetar um crescimento de 2,4%, sendo a menor expansão desde 2009, citando o coronavírus como o principal fator para esse resultado.

O economista-chefe da OCDE, Laurence Boone, declarou: 

“A principal mensagem para esse cenário de recuo é de que ele colocará muitos países em recessão, motivo pelo qual pedimos que medidas urgentes sejam adotadas nas áreas afetadas o mais rápido possível”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register