fbpx

Follow us on social

Bank of America

Bank of America reduz previsão do PIB brasileiro para 2020 e afirma que economia mundial é a mais fraca desde 2009

Compartilhe com seus amigos

Nesta quinta-feira, o Bank of America divulgou um relatório revelando que a economia mundial está a caminho do seu ano mais fraco desde a crise financeira global de 2009. A razão são os prejuízos que estão sendo causados pelo coronavírus.

O economista do Bank of America, Ethan Harris, informou que o crescimento global para este ano cairá para 2,8%, o mais lento desde 2009. A China, local onde a epidemia começou, deverá crescer 5,2%, registrando seu pior desempenho desde 1990.

Separador de texto - Bitcoin.

O Bank of America Merril Lynch também reduziu sua perspectiva de crescimento econômico para o Brasil em 2020 para 1,9%, se juntando a outros bancos que já haviam cortado suas projeções para menos de 2%. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e outras autoridades do governo brasileiro prometeram que as reformas econômicas previstas e as baixas taxas de juros colaborariam para o crescimento de mais de 2% neste ano.

Separador de texto - Bitcoin.

Guedes se mostrou confiante para 2,5%. No entanto, vários indicadores econômicos mostraram que o crescimento esperado de 2% para 2020 está em risco.

Para Harris e seus colegas economistas, os riscos ainda estão inclinados para o lado negativo. Segundo eles, essas previsões não incluem uma pandemia global que basicamente interromperia a atividade econômica de muitas grandes cidades no mundo.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.