Bancos centrais se unem para analisar o potencial das criptomoedas
O banco central do Canadá anunciou nesta terça-feira (21) que formará um grupo com os bancos centrais do Japão, Suíça, Inglaterra, Suécia, Banco Central Europeu (BCE) e com o Banco de Pagamentos Internacionais (BIS) para analisar a potencial utilidade da criação de uma moeda digital para bancos centrais (CBDC).
“O grupo avaliará casos de uso da CBDC; opções de projeto econômico, funcional e técnico, incluindo interoperabilidade transfronteiriça, e o compartilhamento de conhecimentos sobre tecnologias emergentes. Coordenará estreitamente com as instituições e foros relevantes – em particular, o Conselho de Estabilidade Financeira e o Comitê de Pagamentos e Infra-estruturas de Mercado (CPMI)”.
O grupo de pesquisa será formado pelo ex-chefe do BCE, Benoit Coeure, que será o co-presidente da equipe, e também pelo vice-governador do Banco da Inglaterra, Jon Cunliffe, que será responsável pela mesma função. Outros membros serão escolhidos por executivos seniores dos bancos centrais, e pelas instituições financeiras participantes.
Bancos Centrais estão interessados na criação de CBDCs
A novidade mostra o aumento do interesse dos bancos centrais na criação de suas próprias moedas virtuais. Isso começou ocorrer logo após o Facebook anunciar o projeto da stablecoin Libra em 2019.
Com receio a adesão dessa moeda, vários governos começaram a intensificar seus planos para estudarem e até mesmo criarem suas criptomoedas.
hiv drugs over the counter for sale
I am continuously browsing online for ideas that can facilitate me. Thx! https://hivmedi.com buy hiv threatment