fbpx

Follow us on social

Banco Central

Banco Central desenvolve aplicativo para pagamento instantâneo

Compartilhe com seus amigos

Transações levarão no máximo 10 segundos para serem confirmadas.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O Banco Central vai lançar em novembro de 2020 um serviço de pagamento instantâneo apelidado de “zap de pagamentos”.
A novidade permitirá ao usuário fazer transferências eletrônicas para pagamentos de contas, sem ter a necessidade de utilizar sua conta no banco, cartão, ou dinheiro

Separador de texto - Bitcoin.

Nesse sistema, segundo o Banco Central, as transferências ocorrem diretamente da conta de um usuário que está efetuando um pagamento, para a conta do usuário que vai recebê-lo. Essa mudança resultará em custos menor para as transações.

O sistema funcionará com um aplicativo, possibilitando que o usuário efetue pagamentos com o próprio celular. Além disso permitirá que operações sejam feitas 24 horas por dia, sete dias por semana, durante todo o ano, levando apenas 10 segundos no máximo para confirmar cada transação.

Separador de texto - Bitcoin.

O objetivo dessa nova tecnologia é diminuir o spread bancário – diferença entre o custo de captação dos bancos e a taxa cobrada pelos usuários.

Segundo o diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, João Manoel PInho de Mello, o avanço das startups que oferecem inovações de serviços financeiros, e do Sistema Financeiro Aberto  – Open Banking – devem contribuir para diminuir o spread bancário. Porém, de acordo com ele não é possível prever um prazo para que o custo diminua para o consumidor.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.