fbpx

Follow us on social

Bahamas

Banco Central das Bahamas lançará sua própria moeda digital em 2020

Compartilhe com seus amigos

O governador do Banco Central das Bahamas, John Rolle, comunicou nesta quinta-feira (13) que lançará o dólar digital das Bahamas em todas as ilhas durante o segundo semestre de 2020.

Com isso, as Bahamas se juntam a uma lista cada vez maior de países que devem lançar sua própria moeda digital emitida pelo Banco Central (CBDC).

Separador de texto - Bitcoin.

Para Rolle, o dólar digital das Bahamas vai contribuir para “acelerar a prestação de serviços financeiros necessários para apoiar a recuperação do setor empresarial.”

De acordo com o governador do Banco Central do país, o projeto “Sand Dollar” já está em estágio avançado, com o seu piloto sendo testado na ilha de Exuma desde dezembro de 2019. Ainda segundo Rolle, os testes deverão se estender à ilha turística de Abaco em breve.

Separador de texto - Bitcoin.

O Banco Central das Bahamas ainda está inscrevendo candidatos no projeto piloto de Exuma. 

“Quando entramos na Exuma para o projeto, começamos com três dos prestadores de serviços de pagamento e o banco comercial da ilha, mas neste momento temos oito instituições financeiras no total que estão em estágios variados de participação no piloto”, informou Rolle.

Separador de texto - Bitcoin.

O governador do Banco Central afirmou que o dólar bahamense digital será uma representação da moeda local.

“Não é uma moeda diferente; é a mesma moeda. Na lei, nunca será diferente. Ele não pode diferir em valor de uma maneira ou de outra, portanto, o Sand Dólar nunca pode ter preços diferentes dos dólares das Bahamas.”

A moeda deverá ser emitida assim que questões jurídicas e relacionadas à cibersegurança forem resolvidas.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.