Banco Central da Hungria retira cédulas de dinheiro de circulação para evitar a disseminação do coronavírus
O Banco Central do país colocará notas de dinheiro em quarentena para desinfetá-las.
O Banco Central da Hungria (MNB) anunciou que colocará as cédulas de dinheiro do país em quarentena para evitar a disseminação do coronavírus.
No início do mês, a Organização Mundial da saúde (OMS) informou que as notas de dinheiro podem colaborar para a disseminação da epidemia. A orientação é de que as pessoas lavem “as mãos depois de tocar nas notas, por que o Covid-19 pode aderir à superfície por vários dias”.
Em fevereiro, o Banco Central da China ordenou que todo o papel moeda que estivesse em locais com alta exposição ao coronavírus fosse retirado de circulação e colocado em quarentena.
O Federal Reserve dos Estados Unidos também optou por colocar todas as notas bancárias provenientes da China em quarentena antes de colocá-las novamente em circulação.
Agora, a Hungria determinou que adotará essa medida para conter o avanço da epidemia no país.
Segundo o Banco Central da Hungria, bilhões de notas estão sendo retiradas de circulação diariamente para ficarem isoladas por 14 dias, período de incubação do vírus. Se necessário, as notas poderão ser embaladas e colocadas em um túnel aquecido a 160-170 graus Celsius, reduzindo a chance do vírus sobreviver nas notas bancárias.
Pagamentos sem contato
De acordo com uma pesquisa feita por cientistas alemães, o coronavírus pode sobreviver em superfícies de papel, como as cédulas de dinheiro, por 4 ou 5 dias.
O uso de caixas eletrônicos também representa um risco, visto que o vírus pode sobreviver por um período na superfície.
Com isso, o ideal é que a população opte por pagamentos absolutamente sem contato, como os pagamentos on-line, transações com criptomoedas e outros métodos semelhantes que evitam o contato direto entre pessoas e superfícies.
A própria Organização Mundial da Saúde declarou que as pessoas devem optar por métodos alternativos de pagamentos, preferencialmente os que não exijam contato presencial.
Essa situação poderá aumentar ainda mais o interesse dos bancos centrais em emitirem suas próprias moedas digitais. Talvez não haja melhor momento para lançar uma criptomoeda do que agora, visto que a necessidade de pagamentos digitais nunca foi tão grande.
seroquel online
I’m just commenting to let you be aware of of the fabulous discovery my cousin’s daughter experienced going through your site. She even learned lots of issues, most notably how it is like to have a very effective giving mindset to have many others just gain knowledge of chosen grueling matters. You really did more than our desires. Many thanks for distributing the important, healthy, educational and as well as easy thoughts on the topic to Gloria.