fbpx

Follow us on social

França

Banco Central da França pretende testar sua própria moeda digital em 2020

Compartilhe com seus amigos

O governador do Banco Central acredita que seria uma maneira dos bancos manterem uma soberania em relação aos seus rivais, como a Libra do Facebook.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A França poderá começar a testar uma moeda digital emitida pelo próprio banco central do país em 2020.

De acordo com o portal de notícias AFP, durante uma conferência realizada nesta quarta-feira (04) que foi organizada pela Autoridade de Supervisão e Resolução Prudencial da França (ACPR), o governador do banco central François Villeroy de Galhau afirmou que o banco começará a testar a moeda digital em breve.

“Pretendemos começar a experimentar rapidamente e lançar um projeto (apenas para participantes do setor privado) até o final do primeiro trimestre de 2020. O euro digital será inicialmente utilizado entre bancos, e não pelos cidadãos comuns”, afirmou Galhau.

Separador de texto - França.

O governador do banco central afirmou que a França está interessada em contribuir para a inovação da moeda digital, e destacou três vantagens que o país poderá ter com o euro digital. De acordo com ele, em primeiro lugar seria possível garantir o acesso do usuário ao dinheiro do banco central. Já em segundo, Galhau acredita que essa medida poderia contribuir para tokenizar o euro. Por último ele afirmou que a criação de uma moeda digital manteria a soberania dos bancos centrais em relação aos seus “rivais” como a Libra do Facebook.

Separador de texto - Bitcoin.

Essa notícia surgiu logo após o Ministro da Economia e Finanças da França, Bruno Le Maire, pedir a criação de uma moeda digital durante uma reunião da União Europeia. 

Maire junto com ministros da Alemanha, Espanha, Itália e Holanda demonstraram serem contra a stablecoin do Facebook.

Apesar da França estar tentando agilizar a criação de uma moeda digital, a China continua desenvolvendo sua própria moeda digital que poderá ser lançada em 2020.

Separador de texto - França.

Será que a França lançará sua moeda digital antes que a China?

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.