fbpx

Follow us on social

China

Banco Central da China destrói notas de dinheiro para conter o coronavírus

O Banco Central da China (PBOC) ordenou que todo o papel moeda que está em locais com alta exposição ao coronavírus seja retirado de circulação e destruído.

Os bancos comerciais do país foram instruídos a separar todas as notas de yuan, desinfetá-las e entregá-las ao PBOC.

Separador de texto - Bitcoin.

Fan Yifei, vice-governador do banco central da China, disse que, desde 17 de janeiro, o PBOC fez uma “emissão de emergência” de 600 bilhões de yuans (US$85,6 bilhões) em novas notas para serem distribuídas por todo o país, incluindo 4 bilhões de yuans (US$572 milhões) em notas enviadas a Wuhan, epicentro do surto, antes do feriado do Ano Novo Lunar.

As medidas têm como objetivo “proteger a segurança e a saúde do público ao usar dinheiro”, afirmou Yifei.

Separador de texto - Bitcoin.

O banco central chinês está utilizando luz ultravioleta e altas temperaturas para desinfetar as notas de yuan. Em seguida, a instituição armazena o papel moeda por 14 dias antes de colocá-lo novamente em circulação. 

De acordo com o PBOC, entre 3 e 13 de fevereiro, quase 3 bilhões de yuans em novas notas foram injetados na província de Guangdong, enquanto 7,8 bilhões de yuans foram retirados de circulação.

Separador de texto - Bitcoin.

Na semana passada ,Jennifer Zeng, ativista e escritora chinesa, divulgou um vídeo em seu Twitter mostrando funcionários de bancos borrifando um spray desinfetante sobre centenas de cédulas de dinheiro.

Na publicação, Zeng escreveu: “Em uma era de coronavírus na China, o dinheiro não é mais a melhor coisa do mundo.”

 

 

Como resposta à publicação da escritora, um usuário do Twitter comentou: “Bitcoin corrige isso.”

Separador de texto - coronavírus.

Transmissão 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o coronavírus pode ser transmitido através de objetos contaminados, pelo contato pessoal e por gotículas respiratórias. Logo, o papel moeda representa um risco para a população, visto que passa pelas mãos de milhares de pessoas sem ser esterilizado.

Separador de texto - coronavírus.

Número de mortos 

De acordo com autoridades de saúde locais, o número de mortos na China por conta do coronavírus chegou a 1.770 neste domingo (16), enquanto o total de casos confirmados é de 70.548, registrando um aumento de 2.048 infectados em apenas um dia. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Comments

  • Avatar
    ed meds online
    07/01/2021

    A lot of thanks for all your efforts on this site. Gloria loves engaging in investigation and it’s easy to understand why. Almost all know all concerning the dynamic means you give helpful items on the web blog and as well encourage contribution from others on that concern plus our daughter is actually discovering a lot. Have fun with the remaining portion of the new year. You’re the one conducting a good job.

Post a Comment

You don't have permission to register