fbpx

Follow us on social

dólar digital

Autor do projeto do dólar digital divulgará white paper nos próximos dois meses

O projeto Digital Dollar nomeou 22 novos membros para desenvolver uma estrutura para a criação de uma CBDC.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Nesta quinta-feira (25), a Digital Dollar Foundation anunciou que nomeou 22 membros para participar de seu conselho consultivo. O objetivo é que eles ajudem a desenvolver uma estrutura para a criação de uma moeda digital do Banco Central dos EUA (CBDC). 

Os novos membros incluem nomes de destaque como Sigal Mandelkar, ex-subsecretária de Inteligência Financeira e Terrorismo dos EUA, Tim Morrison, que atuou como conselheiro dos EUA para o presidente Donald Trump, Sharon Bowen, ex-comissária da Comissão de Negociação, Futuros e Commodities dos EUA (CFTC), e Sheila Warren, diretora de blockchain, criptomoedas e política de dados do Fórum Econômico Mundial (WEF).

Separador de texto - Bitcoin.

Em parceria com a Accenture e a Digital Dollar Foundation, o Digital Dollar Project foi criado para incentivar a pesquisa e a discussão sobre os possíveis benefícios de uma CBDC americana o dólar digital

Liderado pelo ex-presidente da CFTC, J. Christopher Giancarlo, o grupo deverá explorar o funcionamento do dólar digital, bem como se ele poderá ser utilizado para transações privadas.

“As idéias e os conhecimentos dos novos membros do grupo consultivo serão inestimáveis, pois trabalharemos juntos para ajudar a tornar o dólar uma moeda mais eficaz e inteligente em uma economia global cada vez mais digital”, afirmou Giancarlo.

O próximo passo será lançar um white paper nos próximos dois meses para elaborar “elementos essenciais e a proposta de valor de um dólar digital”, segundo o anúncio.

Separador de texto - Bitcoin.

Em janeiro, durante uma conferência em Davos, Giancarlo disse que o projeto busca “incentivar a próxima grande inovação na moeda americana: uma moeda fiduciária emitida pelo Federal Reserve System”.

Giancarlo — que possui experiência no mercado financeiro dos EUA e ocupou o cargo presidente na CFTC por cinco anos — disse na época que pretende mudar o sistema de transferência de dinheiro, considerando-o atualmente “lento, caro e incerto”. 

A notícia chega logo após dois projetos de lei serem apresentados à Câmara dos Deputados dos EUA, e um terceiro ao Senado, detalhando como um dólar digital poderia ser utilizado para ajudar a distribuir fundos aos americanos durante o surto de coronavírus.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register