fbpx

Follow us on social

Dicas para escolher em qual criptomoeda investir

 

Ilustração com logo de várias criptomoedas.

 

Desde a criação do Bitcoin em 2009, o número de moedas virtuais no mercado tem aumentado a cada ano. Atualmente existem mais de 2400 criptomoedas em circulação, algumas com potencial de crescimento e outras nem tanto. 

É claro que não tem como prever em qual criptoativo é melhor investir, mas algumas dicas podem ajudar na hora de fazer essa escolha.

 

Separador de texto - Qual criptomoeda investir?

 

Entender a proposta da moeda virtual

As moedas virtuais possuem grandes diferenças das moedas convencionais, como o Dólar e o Euro. Na maioria das vezes, elas visam resolver problemas como é o caso do Bitcoin que surgiu com a finalidade de fazer negociações sem ter um banco intermediando e controlando suas transações. 

Por isso, antes de investir em alguma moeda pesquise em sites confiáveis qual é o conceito dessa cripto, se é confiável e o seu diferencial.

 

Equipe e comunidade que estão por trás da criptomoeda

Procure se a equipe que está por trás da moeda virtual é um time de especialistas que trabalham visando o aprimoramento de seu software.

Além disso, analise se a comunidade dessa moeda tem bastante pessoas envolvidas e se existe um canal para interação com o público.

 

Separador de texto - Qual criptomoeda investir?

 

Market Cap da moeda

Market cap é o volume financeiro que já foi investido nesse mercado, isto é o tamanho relativo de uma criptomoeda. Se a capitalização de mercado for alta é um sinal que investidores estão acreditando nela.

O site CoinMarketCap possui um ranking das principais criptomoedas do mercado de acordo com seu Market Cap. 

 

Tempo de mercado

Como existem milhares de moedas virtuais, um outro fator importante para ajudar na escolha é descobrir desde quando ela está no mercado. 

 

Separador de texto - Qual criptomoeda investir?

 

Perspectiva de futuro

É impossível prever o futuro das moedas virtuais, mas por meio de algumas análises dá para ter uma noção se existe uma perspectiva de crescimento.

Projetos que buscam o aperfeiçoamento de seu software, visando entregar um produto de fácil acesso para a população, possuem uma grande vantagem em relação às equipes que não aprimoram seu sistema.

Pesquisar na internet o que mudou desde o início da criação de uma criptomoeda, pode ajudar na análise de crescimento em um futuro próximo. 

 

CoinMarketCap

Uma boa opção para ajudar na escolha da criptomoeda é acessar o site “CoinMarketCap”.

 

Nele é possível observar:

 

    • O MarketCap da moeda.

    • O volume de negociações da moeda feito nas últimas 24 horas.

    • Gráficos: Por meio deles, é viável analisar se o preço de uma criptomoeda subiu ou caiu nos últimos anos/meses. 

    • Ranking dos principais criptoativos

Separador de texto

 

Independente da moeda virtual escolhida, comece investindo pouco para aprender com o mercado. Caso tenha um bom resultado com o capital aplicado, vá aumentando seus investimentos.

Além disso, não se iluda com moedas que estão com seus preços muito baixos. Isso não quer dizer que elas vão valorizar. Pelo contrário as que estão no topo do ranking são consideradas as mais seguras e também tem possibilidades de crescimento.

 

Separador de texto

 

Sobre o Bitcoin News

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.