fbpx

Follow us on social

 Como comprar Bitcoins?

 

Ilustração de uma moeda de Bitcoin.

 

Entenda como adquirir essa moeda virtual que pode ser utilizada por qualquer pessoa no mundo.

 

Separador de texto - como comprar bitcoin.

 

Desde a criação do Bitcoin em 2008, milhares de pessoas passaram a se interessar em comprar essa moeda virtual, seja como forma de negócio ou até mesmo de investimento, porém muitas ainda não sabem o que fazer para começar nesse mercado virtual. 

Nessa matéria vamos explicar como é possível comprar Bitcoins e os cuidados que devem ser tomados para garantir que suas moedas fiquem seguras. 

 

Separador de texto - como comprar bitcoin.

Como comprar

O primeiro passo antes de adquirir Bitcoins, é ter uma carteira virtual para poder guardá-los com segurança.

Entre as opções mais confiáveis estão: https://www.blockchain.com/https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira

Após escolher em qual carteira deixará suas moedas guardadas, pode começar a comprar, seja por meio de exchanges ou pela rede peer-to-peer.

 

Exchanges 

As exchanges são consideradas casas de câmbio ou corretoras de criptomoedas. Por meio delas é possível comprar, vender e fazer trocas de moedas virtuais.

Antes de criar uma conta em uma corretora é preciso pesquisar sobre sua reputação e o tempo que se encontra no mercado, já tiveram casos de falha na segurança de algumas. 

Nesse site é possível ver quais as principais corretoras de criptomoedas do país:  https://cointradermonitor.com/preco-bitcoin-brasil

Depois de fazer o cadastro em uma exchange, automaticamente uma carteira virtual é gerada para começar a fazer transações. 

Para que uma compra seja viável, é preciso depositar dinheiro na conta da corretora e então realizar a negociação com a criptomoeda escolhida. 

 

A partir daí existem duas possibilidades: 

     • Manter as moedas virtuais nessa corretora, logo, caso ela seja hackeada ou desapareça/feche, o usuário poderá perder todos os seus Bitcoins.

     • Fazer compras e vendas por meio dela, e em seguida transferir seus btcs para uma carteira privada. 

 

Peer-to-peer

Outra maneira de comprar e vender suas criptomoedas é por meio da rede peer-to-peer (ponto-a-ponto), que dispensa a necessidade de intermediários para funcionar.

Por meio dela, os usuários conseguem negociar diretamente uns com os outros, sem deixar que seus bitcoins sejam controlados por exchanges.

 

Separador de texto - como comprar bitcoin.

 

 

Exchanges Vs Peer-to-peer

 

     Exchanges

 

     • Exchanges possuem maior liquidez, logo caso um usuário precise vender suas moedas rapidamente, a melhor opção é por meio de uma corretora.

     • As corretoras de criptomoedas possuem plataformas fáceis de serem acessadas e compreendidas pelos seus usuários. 

 

     Peer-to-peer

 

     • Pelo fato das negociações peer-to-peer dispensarem a necessidade de intermediários, as taxas de transações são mais baixas.

     • No p2p, o usuário tem total controle de suas moedas, sem precisar confiar seus btcs a uma exchange. Esse fato garante maior segurança de suas criptomoedas.

     • Exchanges podem sofrer intervenções governamentais, por serem empresas controladas por pessoas; já transações peer-to-peer, não tem como serem censuradas ou confiscadas.

 

Quem pode comprar BTC 

Qualquer pessoa pode comprar Bitcoins, não importa o país onde vive ou sua classe social.

 

Volatilidade da moeda

Devido ao Bitcoin ter grandes variações de preços, já que a moeda aumenta de valor de acordo com a sua demanda, é preciso sempre estar atento às flutuações deste mercado. 

Um exemplo histórico foi no ano de 2017, quando em janeiro, 1 Bitcoin valia menos de mil dólares, e em dezembro do mesmo ano passou a valer mais de 20 mil dólares.

Por isso é necessário, principalmente para quem está começando nesse mercado de criptomoedas, investir com calma e não se deixar levar pelas emoções geradas pela valorização e desvalorização da moeda. 

 

Separador de texto

 

Agora que foi possível entender sobre como comprar Bitcoins e os cuidados que devem ser tomados, o que acha de começar a investir?! 

 

Separador de texto

 

 

Sobre o Bitcoin News

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.