fbpx

Follow us on social

 Como comprar Altcoins?

 

Mão segurando celular com gráficos do mercado de criptomoedas na tela.

 

Saiba como escolher a moeda ideal para investir e como adquiri-la. 

 

Separador de texto - como comprar altcoins

 

Em 2008, quando o pseudônimo Satoshi Nakamoto divulgou a criação do Bitcoin, os olhos de muitos de investidores ao redor do mundo se voltaram para entender como funcionava a moeda virtual.

Devido ao seu enorme sucesso, em abril de 2011, a primeira altcoin foi criada. A partir desse momento milhares de criptomoedas surgiram, algumas com grande potencial de crescimento e outras nem tanto. 

Saber escolher em qual moeda virtual investir e como fazer para comprá-la são pontos cruciais para quem quer iniciar nesse mercado promissor. 

 

Separador de texto - como comprar altcoins

 

O que são altcoins?

As altcoins são todas as criptomoedas e tokens que surgiram após a criação do Bitcoin.

Atualmente, de acordo com o site https://coinmarketcap.com/, existem mais de 2300 moedas virtuais e tokens no mercado. Algumas delas são apenas cópias do código fonte do Bitcoin, outras possuem características próprias que as tornam diferentes ao btc em alguns quesitos.

Cada uma delas buscam de alguma maneira suprir as necessidades de seus usuários, seja em relação a velocidade de processamento ou até mesmo na privacidade das transações.

 

Vale a pena investir em altcoins?

Se o seu perfil de investidor é mais arrojado, que não tem medo de correr riscos. Estudar algumas opções de altcoins e investir em projetos que acredita serem promissores, pode gerar lucros altíssimos no futuro. Porém, por ser um mercado conhecido pela sua volatilidade e por ser relativamente “novo” é necessário estar atento na hora de escolher em qual moeda investir para não cair em golpes.

 

Separador de texto - como comprar altcoins

 

Como escolher em qual moeda investir?

Não existe outra maneira além de pesquisar. É preciso, antes de comprar qualquer criptomoeda, analisar seus fundamentos.

 

Outros fatores fundamentais: 

    • Observar qual o seu histórico de valorização no mercado.

    • Qual é o preço de mercado da moeda. 

    • Evitar moedas pouco conhecidas. 

    • Site como o “Coinmarketcap” traz diversas informações úteis sobre as milhares de moedas virtuais..

    • Qual é o seu volume total no mercado.

 

Como comprar?

Por existirem milhares de opções de altcoins no mercado, o processo para comprar uma moeda pode acabar não sendo tão simples quanto parece.

No caso das mais populares é possível comprar nas exchanges que existem no Brasil, basta analisar qual forma de pagamento ela aceita e fazer a transferência para adquirir a moeda.

Já para aquelas que são menos conhecidas, o procedimento pode ser mais trabalhoso. É necessário comprar Bitcoin, enviar para uma exchange que negocie a altcoin desejada, e assim efetuar a troca.

Investigue, antes de efetuar a compra, se a exchange é de confiança. Após fazer essa análise, abra uma conta na exchange escolhida. Daí decida o valor que vai investir na criptomoeda, escolha a forma de pagamento e compre a moeda desejada.

 

 

Essas informações foram úteis? Então deixe seu comentário falando se já investe em alguma criptomoeda ou se tem vontade de entrar nesse mercado. 

 

 

Sobre o Bitcoin News

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.