fbpx

Follow us on social

Uber Money

Uber cria equipe de inovações financeiras e lança carteira digital

Compartilhe com seus amigos

A Uber anunciou nesta semana o Uber Money, um time dedicado ao desenvolvimento de novos serviços financeiros que serão ofertados a  100 milhões de usuários ativos e mais de 4 milhões de motoristas da empresa.

Para se destacar diante da concorrência e manter seus passageiros e motoristas leais à plataforma, a empresa lançou, inicialmente, três soluções: uma carteira digital (Uber Wallet), uma conta de débito com cartão (Uber Debit Account & Uber Debit Card) e um cartão de crédito (Uber Credit Card). 

 

Uber Money

 

Conta e cartão de débito Uber

Para os motoristas nos Estados Unidos — e futuramente para condutores de outros países — a Uber está atualizando a conta de débito Uber sem taxa mensal. Por meio dela, ao invés de esperar pagamentos semanais ou sacar dinheiro por meio do Instant Pay, os motoristas terão acesso em tempo real aos seus ganhos após cada viagem. Eles poderão usar, ainda, um cartão de débito que oferece reembolsos de 3% a 6% em gastos com gasolina.

Separador de texto - Bitcoin.

Uber Wallet 

A carteira digital da plataforma permitirá aos motoristas e passageiros rastrear seu histórico de ganhos e gastos, além de gerenciar seu dinheiro. Esse serviço será lançado no aplicativo Uber Driver nas próximas semanas e em breve começará a funcionar nos Apps Uber e Uber Eats. 

Separador de texto - Uber Money

Cartão de crédito Uber

O cartão de crédito da empresa, por sua vez, foi criado em em parceria com o Barclays. Os titulares receberão 5% de reembolso em Uber Cash (créditos da plataforma) sobre  gastos em toda a rede Uber, incluindo Uber Eats, Uber Rides e bicicletas e patinetes JUMP. 

Separador de texto - Bitcoin.

Próxima parada: criptomoedas?

Anthony Pompliano (Pomp), reconhecido especialista em criptomoedas e cofundador da Morgan Creek Digital, comentou a novidade em seu perfil no Twitter alertando que, agora, a Uber está na jogada do dinheiro digital para valer.

Quando um seguidor comentou a possibilidade da plataforma começar a aceitar pagamentos em Bitcoin, Pomp respondeu que, em sua opinião, isso é “improvável a curto prazo, mas possível a longo prazo”.

Separador de texto - Uber Money

Para você, as criptomoedas farão parte da plataforma da Uber algum dia?

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.