fbpx

Follow us on social

wallet

Pesquisa revela que mais de 42 milhões de pessoas possuem carteiras de criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

O uso de criptoativos está ganhando a adoção de milhares de pessoas no mundo todo. Com isso, a quantidade de wallets de criptomoedas cresce também ano após ano.  

Ainda que seja difícil estimar um total de usuários de carteiras de criptomoedas, uma pesquisa realizada pelo site Statista revelou um crescimento exponencial no número de pessoas que registraram wallets na blockchain.com entre o segundo trimestre de 2016 e o segundo trimestre de 2019. 

De acordo com o levantamento, a quantidade de usuários com carteiras na blockchain.com ultrapassou a marca de 40 milhões em 2019, representando um aumento expressivo desde 2016.

 

Pesquisa Statista - wallet

Gráfico do site: Statista

 

O site Blockchain.com mostra que em 26 de setembro de 2016, 8.902 usuários tinham wallets de criptomoedas na plataforma.

Hoje, 25 de setembro de 2019, o número saltou para 42.198 pessoas, representando um aumento de mais de 33 mil usuários da plataforma em apenas 3 anos.

 

 

O crescimento exponencial desde 2016 mostra que a popularização e o interesse pelo mercado de moedas virtuais está aumentando a cada ano que passa.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Você arrisca adivinhar quantos usuários da carteira da blockchain.com existirão nos próximos 3 anos?

Deixe seu comentário. 

 

 


Compartilhe com seus amigos

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.