fbpx

Follow us on social

Bitcoin

Número de endereços de carteiras de Bitcoin atinge novo recorde

A quantidade de carteiras que possuem alguma quantidade de BTC atingiu a marca de 28,39 milhões. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Dados fornecidos pelo Coin Metrics mostram que o número de endereços de Bitcoin que possuem qualquer quantidade de BTC atingiu um novo recorde histórico, alcançando a marca de 28,39 milhões. Esse número é superior a última alta registrada em 2018 de 28,38 milhões. 

O investidor de criptomoedas Alex Thorn falou em seu Twitter sobre os dados do Coin Metrics. Thorn acredita que essa métrica (endereços com qualquer saldo) “é um dos melhores proxies que temos para aproximar o número total de usuários individuais de bitcoin”.

 

 

Análise

O histórico de endereços que possuem Bitcoin revela uma trajetória crescente nos primeiros 9 anos da criptomoeda, chegando a 28 milhões em janeiro de 2018. 

Porém, no mesmo ano o número total de endereços que possuíam BTC caiu sete milhões, atingindo uma marca de 21 milhões. Após essa baixa o número de endereços voltou a crescer no início de 2019.

 

Bitcoin

 

Dados

Medir o número exato de usuários que possuem endereços de BTC é um grande desafio. De acordo com Thorn, muitas pessoas que utilizam criptomoedas possuem mais de um endereço “[…] muitos endereços podem estar associados a um só indivíduo”.

No entanto Thorn afirma que como muitos usuários optam por deixar suas moedas virtuais em exchanges  “um endereço pode realmente representar muitos usuários, fazendo com que essa métrica possa subcontar o total de usuários de Bitcoin”.

Separador de texto - Bitcoin.

Apesar desses dois fatores serem opostos, Thorn concluiu que “devido ao grande número de pessoas que mantêm seus fundos em exchanges, vemos essa métrica como provavelmente subestimando o número total de usuários de Bitcoin”. 

Thorn finaliza afirmando que “o aumento ao longo do tempo pode ser visto como um indicador da crescente adoção de Bitcoin”. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register