fbpx

Follow us on social

Coinbase

Carteira da Coinbase permitirá que usuários personalizem seus endereços

Compartilhe com seus amigos

O líder de produto da Coinbase, Sid Coelho-Prabhu, anunciou nesta terça-feira (25) que os usuários da carteira da Coinbase agora podem enviar criptomoedas utilizando endereços “curtos e amigáveis para o ser humano”, ao invés dos longos endereços, como “0x89136a83664fa0673930be34463e444260775dc”.

O novo serviço integrará o Ethereum Name Service, permitindo o envio de  moedas virtuais para endereços “.eth”. Além disso, será possível que os usuários enviem fundos para outras pessoas utilizando seus nomes de usuários.

Separador de texto - Bitcoin.

Os usuários poderão enviar moedas virtuais solicitando ao destinatário o nome de usuário de sua carteira, como “@walletfan”, e usá-lo como endereço de envio. Há também a opção de manter os nomes dos usuários privados.

O nome do usuário não substituirá os endereços das carteira, mas funcionará como uma representação mais amigável.  

“Os usuários de carteira costumam nos dizer como é complicado lidar com endereços criptográficos longos e sem sentido, como 0x89136a83664fa0673930be34463e444260775dc ou 3GVBSgLLLjAoNRKxw5hm7kANN2P2mEQJy. Eles também nos dizem como é estressante enviar dinheiro com medo de copiar e colar endereços incorretamente”, informou Sid.

Separador de texto - Coinbase.

Para ele os endereços curtos vão contribuir na correção desses problemas, visto que agora será possível associar um nome legível aos endereços de criptomoedas.

“Acreditamos que essas melhorias tornarão a criptomoeda muito mais fácil de usar e ajudarão a impulsionar a adoção com um público mais popular.”

Clique aqui para saber como utilizar esse serviço.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.